Sport x Operário
Sport x Operário

De olho no rival: Já rebaixado, Operário-PR terá mudanças para encarar o Sport

O Operário-PR terá mudanças para encarar o Sport, na sexta-feira, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro. Já rebaixado, o Fantasma teve várias saídas ao longo da semana, incluindo o técnico Matheus Costa. Do elenco, foram liberados o goleiro Simão, o lateral-direito Pablo, o volante Rafael Chorão, o zagueiro Thales e o atacante Jean Carlo.

Quem assume como técnico interino nas duas últimas rodadas é Sandro Forner, do sub-20. Ele não contará também com o atacante Paulo Victor, que está suspenso. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Reniê estão lesionados e seguem fora. Por outro lado, Lucas Mendes volta de suspensão.

Um provável Operário-PR é Thiago Braga; Arnaldo (Lucas Mendes), Dirceu, Lucas Souza e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani; Felipe Garcia, Júnior Brandão (Kalil) e Felipe Saraiva (Reina).

Para compor o elenco, Sandro Forner convocou três jogadores promovidos do sub-20: o lateral-direito Ruan, o volante Marcos Vinícius e o atacante Pio. Rebaixado, o Operário-PR tem mais dois jogos na Série B: pega o Sport, na Ilha do Retiro, e depois fecha com o Novorizontino, no Germano Krüger.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (Londrina x Sport)

YouTube video

Sport de Luto! Morre ex-atacante que defendeu o clube nos anos 80

O ex-meio-campo Ezio Mancini, também conhecido como Lema, com passagens por Sport e Tupi na década de 1980, morreu nesta terça-feira (25). Morador do Bairro Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora, ele havia descoberto um tumor na boca e, conforme a família, estava internado há 14 dias, sofreu com uma pneumonia e não teria resistido às complicações.

Lema teve destaque sobretudo no Sport, e passagem rápida, em 1984, pelo Tupi, além de trajetória marcante no futebol amador da região, em clubes como o Biquense, além de equipes de São João Nepomuceno.

Segundo o irmão, Orlando Mancini, “Lema era uma pessoa tranquilíssima, muito boa de lidar. Infelizmente não saía de casa desde que descobriu o tumor, há cerca de dois meses. Ficou debilitado. Mas teve grande passagem pelo futebol da região, chegou a fazer um teste no Cruzeiro, mas acho que a saudade de casa bateu e ele voltou”, rememorou.