O Sport finalmente conseguiu somar três pontos, para respirar um pouco em meio a crise. Após ganhar no sufoco do lanterna da competição, o time rubro-negro passou de cinco jogos sem vitórias para três jogos sem perder, mas ainda está longe das boas atuações. Contra o ABC, praticamente rebaixado e há 12 jogos sem vitória, o Leão d Ilha conseguiu a proeza de jogar de igual para igual, e teve mais uma atuação baixíssima nesta série B.
Está virando comum esse time não se impor sobre equipes inferiores. Vagner Love não chutou uma vez sequer na barra, chegando a nove jogos sem marcar, mas mesmo assim, Enderson Moreira deixou ele jogar os 90 minutos.
O treinador precisa agradecer (e muito) a Diego Souza, que entrou na metade do segundo tempo e precisou apenas de uma oportunidade para marcar o gol da vitória e amenizar a pressão interna do time. Talvez, se fosse outro centroavante, não conseguiria fazer o gol que Diego fez.
Infelizmente, os concorrentes diretos ganharam seus jogos e curiosamente o Sport mesmo ganhando nesta rodada, perdeu uma posição para o Guarani por conta do saldo de gols.
O Leão tem uma grande oportunidade de garantir mais três pontos na próxima rodada, e abrir distância para seus concorrentes. Vai enfrentar o Londrina (pior visitante) em casa, no próximo sábado, certamente com a Ilha lotada lotada. A maioria dos adversários jogam fora de casa. Confira:
Sampaio Corrêa x Vila Nova
Atlético GO x Criciúma
Ituano x Vitória
CRB x Guarani
Avaí x Juventude
Novorizontino x ABC
10 jogos, 10 finais rumo ao acesso
A partir de agora, não adianta muito como o Sport vai jogar. Se vai jogar bonito, com a bola no pé, ou um futebol ofensivo como no primeiro semestre. O que importa agora, são os resultados. São 10 jogos, sendo cinco em casa, e cinco fora, 30 pontos em disputa, onde o Sport precisa de cerca de 15 pontos para garantir o acesso, ou seja, cinco vitórias. Confira os últimos jogos:
SPT x Londrina
Avaí x SPT
SPT x Ponte Preta
Juventude x SPT
SPT x Chapecoense
Ceará x SPT
Mirassol x SPT
SPT x Atlético GO
Vitória x SPT
SPT x Sampaio Corrêa
Precisa vencer, sem necessariamente convencer. É difícil imaginar que com a bola que o Sport está jogando hoje, consiga cinco vitórias, porém, o time precisa conquistar pontos seja lá como for. Agora não é hora de jogar bonito, e sim somar pontos.
É hora do elenco aproximar da torcida (e não criar barreiras) para conseguir o principal objetivo do ano. O Sport ainda tem cinco jogos dentro da Ilha onde a torcida pode e deve fazer a diferença.
BASTIDORES DA ESTREIA DAS LEOAS DO SPORT NO PERNAMBUCANO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.