O ex-diretor de futebol Augusto Caldas, vai concorrer à presidência do Sport, como oposição nas próximas eleições, em 16 de dezembro. O candidato confirmou a informação à Rádio Clube de Pernambuco, confirmando a intenção de que seu grupo político formalizaria a chapa. A construção final do ainda não está definida, porém deve ser formalizada a tempo.
“Como tínhamos dito anteriormente que lançaremos a chapa, o grupo achou por bem o meu nome para encabeçar. Vamos chegar com uma chapa competitiva, com nomes que vão surpreender, com qualidade e profissionalismo, que é o que queremos. O Sport, de uma vez por todas, profissional”, aponta Augusto Caldas. “No máximo, em uma semana devemos trazer a chapa completa”, completa.
O grupo de Augusto Caldas propõe enxugar o quadro de vice-presidências do clube.
“Vamos fazer uma redução drástica com essas ‘VPs’. Acabar com essa quantidade de sócios e rubronegros que não tenham o profissionalismo que o clube merece e precisa”, inicia.
“Em todos os pilares, traremos pessoas de fora. Executivos que possam cuidar do clube como cuidassem das empresas deles. Com a coordenação nossa, porque a empresa precisa ser implantada no clube. Temos os sócios e temos o futebol que precisa ser tratado de forma especial”, avalia.
Entre as propostas de enxugamento, também é cogitada pelo grupo o fim da figura de vice-presidente de futebol no Sport.
“Estamos estudando essa possibilidade e pode até ser que tenhamos apenas duas pessoas ligadas ao futebol dentro do clube. Para profissionalizar a gestão, não podemos ficar dependentes da boa vontade de um vice-presidente para viajar e representar o clube dentro do mercado, com inexperiência e falta de conhecimento, como essa gestão tem mostrado”, criticou.
BALANÇO DO SPORT NA TEMPORADA 2022
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.