Bomba! Chapa da oposição mantém Luciano Bivar como candidato, e pede impugnação da chapa de Yuri Romão; Veja detalhes

Eleições do Sport
Eleições do Sport

Treta no Sport! Mesmo após a comissão eleitoral declarar o ex-presidente como inelegível, Luciano Bivar seguirá como cabeça da chapa Lealdade ao Sport. É o que garante o candidato a vice do grupo, Augusto Caldas. Além de reafirmar o nome de Bivar, o grupo também protocolou um pedido de impugnação da chapa de Yuri Romão. A informação sobre o pedido de impugnação foi confirmado pela comissão eleitoral e por representantes de ambas as chapas.

Em contato com o Globo Esporte, Augusto Caldas se posicionou afirmando a convicção da chapa de que estão cumprindo com o estatuto do clube.

“A situação da chapa Lealdade ao Sport está definida. Essa pretensa impugnação de Luciano Bivar é apenas mais um episódio do uso da máquina do clube para obter benefícios eleitorais. Luciano Bivar é e será nosso cabeça de chapa”, afirmou.

Augusto Caldas

“Como pode a comissão eleitoral querer cercear o direito de uma chapa legitimamente formada e impugná-la, onde do outro lado do pleito, está uma chapa que já deveria estar fora do processo por não cumprir requisitos mínimos, pois nem um Conselho Deliberativo completo formaram”, completou.

O motivo do impedimento da candidatura de Luciano Bivar pela comissão eleitoral, se baseia em uma interpretação do parágrafo único do Art.116 do estatuto do clube, que menciona a impossibilidade de um dirigente pleitear ao cargo de presidente e, ao mesmo tempo, exercer função pública. O candidato da chapa ” Lealdade ao Sport” ocupa o cargo de deputado federal reeleito pelo União Brasil.

Quanto ao pedido da impugnação da chapa “Sport do Futuro”, os membros da composição receberam a notificação da comissão eleitoral nesta quarta-feira, e vão ter um prazo de 24 horas para responder. Ao mesmo tempo, contudo, indica que a irregularidade apontada pelo grupo de oposição foi a mesma apontada pela comissão eleitoral, que discorre sobre a ausência de documentação relacionada ao Conselho Deliberativo.

“As chapas tem até hoje para suprir as irregularidades apontadas na decisão da comissão eleitoral. A chapa 10 (Lealdade ao Sport, de Luciano Bivar) apresentou impugnação contra a chapa 20 (de Yuri Romão, Sport do Futuro). A comissão eleitoral notificou hoje a chapa 20 para responder a impugnação no prazo de 24 horas. Vindo ou não resposta, a comissão se reunirá para analisar a impugnação”, explicou o presidente da comissão eleitoral rubro-negra, Alexandre Bartilotti.

PRIMEIRAS PALAVRAS DE RAFAEL FERNANDES, NOVO EXECUTIVO DA BASE DO SPORT

YouTube video