Sport participa da BF Expo, principal feira de futebol da América do Sul

Foto: Assessoria/ Sport Club do Recife
Foto: Assessoria/ Sport Club do Recife

O Sport está presente na BF Expo (Brasil Futebol Expo) 2022, que ocorre em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de setembro. O evento, que é a maior feira e congresso de futebol da América do Sul, discute e impulsiona o mundo dos negócios no principal esporte do país, com troca de conhecimentos e experiências entre grandes clubes do continente. Em meio ao processo de reestruturação e recuperação da credibilidade enquanto marca, o Leão recebeu convite para participar do evento.

O presidente do Sport, Yuri Romão, inclusive, foi um dos palestrantes da BF Expo e falou na tarde desta segunda-feira (05). Dentre os assuntos abordados pelo presidente rubro-negro, estiveram o momento da gestão à frente do Clube, além da força da torcida do Sport – tanto nas mídias sociais, que em agosto atingiu 1 milhão de pessoas nas três principais redes, além da presença nas arquibancadas, com boas médias de públicos.

“É muito importante para o Sport estar presente num evento como este, dialogando e aprendendo com outros clubes, mapeando novos parceiros e prospectando novos patrocinadores. Essa troca só tende a enriquecer o trabalho”, disse o presidente rubro-negro.

Além da participação de Yuri Romão, o Sport está expondo, durante todos os dias da feira, um stand, em parceria junto à Betnacional, com as principais iniciativas realizadas pelo Clube no campo do marketing, como produtos e campanhas, e social. Uma equipe do Leão também esteve presente e ampliou relações com potenciais marcas, clubes e parceiros.

“Quero agradecer pelo convite para participar do evento, ser palestrante. Pude passar um pouco da experiência do Sport para outros dirigentes. Também quero agradecer à Betnacional, que foi nosso patrocinador aqui. O Sport está entrando em um novo momento, estamos preparando o Sport para o futuro. Precisamos ter consciência disso: o futuro é fomentado desde já”, concluiu Yuri.

Coletiva de Claudinei Oliveira (CRB x Sport)

YouTube video

Sport assina contrato profissional com joias da base e negocia outras; Veja detalhes

Sport assinou contrato profissional com o volante Adriel, e o meia Jefinho. Ambos firmaram vínculo até 2025, com a documentação formalizada no BID da CBF. Foram campeões do Pernambucano pelo Sub-15 no ano passado e estão atualmente no Sub-17 do clube. Além da dupla, o Rubro-negro também negocia o vínculo profissional do zagueiro Samuel, que deve ser assinado ao longo desta semana.

Trata-se de um movimento da diretoria para tentar preservar as joias do clube e evitar a recorrência de casos como o do meia Lukinhas, que foi para o Vasco, em agosto deste ano. Aos 15 anos de idade, o atleta ainda não pode assinar vínculo profissional, segundo as regras da Lei Pelé. E o Sport não tem Certificado de Clube Formador para assegurar direitos nos casos em que há apenas o “contrato de formação”.

Criticado pela saída do meia, o leão ainda diz que conseguiu manter 50% dos direitos econômicos de Lukinhas e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil. Antes deste caso, o clube passou por cenário semelhante com o goleiro Aranha e o zagueiro Isac, mas que tinham contrato profissional na Ilha do Retiro. Assim, o primeiro saiu por empréstimo para o Palmeiras e o segundo em definitivo para o Bragantino. Ambos haviam assinado com o Leão ainda em 2022.