O Sport vai completando o primeiro quadrimestre do ano e, no Centro de Treinamento, as principais mudanças vão dando retorno positivo e mostrando grande evolução. É o caso dos gramados nos campos principais, que passaram por reformas e modernizações junto à empresa contratada para o procedimento.
Além do crescimento da grama apresentando boa qualidade, visualmente o gramado ganhou novos cortes. Os processos continuam sendo aplicados nos dois principais campos para que continuem com excelência e esses métodos também estão sendo feitos nos outros três, que atendem a base rubro-negra e o futuro do Sport.
“Estamos felizes de ver o desenvolvimento do que queríamos colocar em prática no gramado do CT. Essa parte é imprescindível para que nosso elenco, comissão técnica e staff possam trabalhar em alto nível e ver esse padrão ficando cada vez mais adequado nos deixa ainda mais motivados”, disse o Vice-Presidente de Patrimônio, Fortunato Russo Neto.
“Estamos trabalhando para que os cinco campo estejam no mesmo nível para atender todas as categorias do Clube”, completou.
Primeiros Dias de Fabinho no CT do Sport
Sport recebe resposta da CBF sobre os erros de arbitragem na final do Nordestão
O Sport divulgou nas suas redes que recebeu uma resposta da CBF, acerca da atuação da arbitragem na final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza, no Castelão, no último dia 3 de abril. Porém, discordou do que foi dito pela entidade, e tem agendada uma viagem à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir o assunto. Logo após a perda do título, a diretoria leonina havia solicitado os áudios da arbitragem, que foi bastante contestada pelo Sport na ocasião.
“O pedido, portanto, deve ser atendido, com observância das possibilidades técnicas que os órgãos responsáveis dispõem”, diz a ouvidoria da CBF.
O clube reclama de quatro lances: as jogadas sobre Javier Parraguez, no primeiro tempo, além de Sander e pedido de mão, na etapa complementar, todos seriam pênalti. Fora eles, ainda há reclamação acerca da queda de energia e campo encharcado no fim do jogo. As explicações da entidade ocorreram através de ofício, mas ainda ficaram pendentes as conversas dos arbitragens, alega o clube.
Assim, o presidente Yuri Romão e o vice de futebol, Augusto Carreras, irão viajar nesta semana para maiores esclarecimentos. Outro tema a ser questionado pelo clube, ainda de acordo com a nota divulgada, será em relação à arbitragem da partida contra o Guarani, no último sábado, pela Série B. O Sport contesta lance de pênalti em Parraguez, no segundo tempo.
“O Sport Club do Recife acredita que lances como esses não podem passar despercebidos, principalmente com o auxílio de uma nova tecnologia, o VAR, que não vem cumprindo seu objetivo na totalidade, que é de minimizar erros capitais”, diz o clube em trecho do comunicado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.