Sport estaria se reunindo com patrocinador visando a contratação de Diego Souza

(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Como já era de se esperar, esta terça-feira (28) reservava mais um capítulo da novela entre Sport e Diego Souza. As tratativas vem acontecendo desde que foi anunciada de forma oficial a saída do atleta do Grêmio, clube que defendeu nas duas últimas temporadas. Com o passar dos dias, as informações que surgiam apontavam para um desfecho positivo entre o Leão e o antigo camisa 87, que também é cobiçado por outras equipes, tendo o Vasco como principal concorrente dos pernambucanos.

Nesta semana, a expectativa da torcida leonina era de um desfecho definitivo e anúncio oficial por parte do Sport. No entanto, o meia-atacante está de férias, aproveitando o período para descansar com a família, e as tratativas tem andado a passos lentos, mesmo que ele esteja mais perto do clube rubro-negro do que de qualquer outro destino. E nesta terça, segundo informação do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, a cartada por parte dos recifenses é uma reunião com um patrocinador que pode auxiliar na viabilização financeira da contratação de Diego.

Ainda de acordo com o jornalista, a decisão final a respeito da repatriação ou não do jogador, deve sair no máximo na próxima quarta-feira (29). E ainda hoje, é esperada uma nova conversa de Diego com a diretoria do Sport. Com o rebaixamento para a segunda divisão, o Leão sofrerá uma queda considerável em sua receita e, consequentemente, o DS87 teria que aceitar uma adequação a um patamar salarial inferior ao de suas passagens anteriores. Vale relembrar que há anos o Rubro-negro vem tendo dificuldades financeiras oriundas da gestão de Arnaldo Barros, acumulando assim dívidas e processos trabalhistas que já chegaram a render punições.

STJD pune Diego Souza por 2 jogos, mas Sport promete recorrer da decisão -  ESPN
(Foto: Paulo Paiva)

Torcida vive expectativa de ver Diego se aposentar no Sport

Muito além da qualidade técnica, um dos grandes motivadores para que haja uma expectativa tão alta da torcida do Sport em contar com Diego Souza no time em 2022 é a identificação do atleta com a instituição. Em suas duas passagens, o meia-atacante desempenhou um excelente trabalho em campo, mas também cravou seu espaço no coração do torcedor devido ao carinho pelo Leão e pela cidade do Recife. O sentimento já foi externado em diversas entrevistas, gravações informais e muitas vezes em comemorações, sobretudo na imitação do mascote rubro-negro após os gols.