Paulinho faz boa estreia na Série B, recebe elogios da torcida, e fala sobre carinho de Lisca: “Me abraçou”

Paulinho estreia pelo Sport na Série B
Paulinho estreia pelo Sport na Série B

Finalmente o pedido do torcedor do Sport foi atendido. Após forte cobrança, o atacante Paulinho voltou a ser utilizado na equipe profissional. O prata da casa é um dos principais destaques da categoria de base, e diante da carência no setor ofensivo da equipe, o atleta era constantemente pedido pela torcida rubro-negra. Porém, o jogador vinha sendo preterido pelo ex-técnico do Leão Gilmar Dal Pozzo, mas voltou a ser relacionado com Lisca.

“Muito feliz por estrear em um campeonato importante que é a Série B, com a importância que tem de levar o Sport à Série A. Feliz pela oportunidade que o professor Lisca vem me dando, confiança de todo o grupo, de toda a comissão e agora é continuar focado no próximo objetivo”, disse o jovem atacante.

O técnico Lisca sempre destacou o planejamento de sua comissão técnica em utilizar as categorias de base e, constantemente, faz elogios aos jovens jogadores recém promovidos ao time principal do Leão. Trabalho esse que foi bastante elogiado por Paulinho.

“Tenho costume de falar que Lisca é um treinador excelente. Ele chegou, me abraçou e não só eu, como todos os atletas da base que estão no profissional. A questão dele chegar para conversar depois do treino, é para ensinar algo mais, porque ele já é um cara vivido, experiente e um treinador que eu tenho um respeito enorme. Agradeço demais pela oportunidade que ele vem me dando, com toda a confiança e agora é seguir em frente trabalhando”, encerrou.

Coletiva do técnico Lisca (Operário x Sport)

YouTube video

Sport firma contrato profissional com destaque da Copa do Brasil Sub-17

Destaque do Sport na excelente campanha da Copa do Brasil sub-17, o leão anuncia o acerto do primeiro contrato profissional do goleiro Aranha. O novo vínculo é válido até o término de 2025. Natural de Paudalho, o goleiro chegou ao Sport – captado do Santa Cruz – apenas no início desta temporada, mas rapidamente conseguiu se firmar entre os titulares do time. Com imposição e atuações seguras, foi peça importante para o Leão alcançar a semifinal da competição nacional.

Na campanha, Aranha disputou todos os sete jogos, com excelentes exibições. No empate contra o Corinthians, em São Paulo, por exemplo, ele defendeu um pênalti. Já diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, agigantou-se nos momentos decisivos.

“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional. Mesmo tendo chegado de um rival, a recepção de todos comigo foi excelente. Companheiros, comissão, diretoria. Levei tudo isso para dentro de campo, consegui corresponder e agora estou colhendo os frutos”, disse o paredão rubro-negro, que esteve acompanhado dos pais no Departamento de Base para a assinatura do vínculo.