Sport peca em erros individuais, perde para o América-MG e se afunda no Z4

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A situação que já era difícil, agora está na cota do milagre. O Sport perdeu para o América-MG por 3×2 e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O Leão está agora com seis pontos a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4, além de ter dois jogos a mais. Felipe Azevedo, Ademir e Juninho marcaram os gols do Coelho, enquanto Mikael e Zé Welison fizeram para os Rubro-negros.

Em primeiro tempo frustrante, Sport sai perdendo

O América começou melhor. Sem se intimidar com o fator casa dos rubro-negros, os visitantes tinham mais posse de bola e objetividade. A primeira boa tentativa de gol aconteceu aos 7 minutos, em chute de fora da área de Zarate, que desviou em Marcão e assustou Mailson.

O meia apareceu de novo aos 16, dessa vez como garçom. Com precisão, Zarate levantou na medida para Alê cabecear para o gol. O cenário que já era delicado para o Sport, ficou pior aos 24 minutos. Após entrada dura em Felipe Azevedo, Gustavo foi expulso com auxílio do VAR.

Com um a mais, os americanos passaram a ter ainda mais controle sobre o jogo. Sem precisar forçar, o Coelho chegou a ter outra grande chance aos 41, quando Ademir saiu na cara do gol e parou em Mailson. Aos 45, a única boa tentativa rubro-negra, em cabeceio de Mikael após falta cobrada por Sander.

América mata o jogo no início do segundo tempo

Na etapa final, o Sport ensaiou uma reação no primeiros minuto. Hernanes deu um belo passe para Mikael, que na cara do gol, foi vencido por Matheus Cavichiolli. Mas o balde de água fria não tardou a acontecer: aos 8 minutos, Ademir recebe lançamento do goleiro, vê Mailson adiantado e finaliza para fazer o segundo dos mineiros.

Aos 20, o Leão voltou a tentar uma reação. Desta vez, com bola na rede. Ewerthon cruza rasteiro, Mikael ganha a disputa para o zagueiro e bate na saída do goleiro para diminuir o prejuízo. No embalo da torcida, os donos da casa seguiram acreditando e chegaram ao empate. Aos 32 minutos, Zé Welison cobra falta forte no canto do goleiro e deixa tudo igual.

Mas, um novo balde de água fria aos 37 minutos frustrou a reação leonina. Patric fez boa jogada pela direita e levantou na medida para cabeceio de Juninho Valoura, que contou com falha de Mailson para recolocar o América em vantagem.