A torcida do Sport tomou um susto após a vitória nos pênaltis que valeu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Enquanto os rubro-negros comemoravam a passagem de fase sobre o CSA, parte da arquibancada destinada aos visitantes desabou. Apesar do susto, que gerou uma correria, não ouve feridos. Esse não foi o único contratempo nas arquibancadas. Durante o jogo, torcedores do CSA tentaram derrubar o portão dos visitantes e invadir a área em que estava a torcida do Sport. O ato terminou em confusão e barreira da Polícia Militar.
O que aconteceu na partida:
Com algumas poças no gramado por conta das fortes chuvas, os times tinham dificuldades para dar sequência às jogadas no primeiro tempo. Com três boas chances para cada lado, Gabriel obrigou Mailson a fazer grande defesa ainda no início. A resposta leonina aconteceu com Juba, que parou em Marcelo Carné. No segundo tempo, apesar de esboçar certa pressão no início, o Sport viu o CSA ser superior durante boa parte do tempo.
Com um conjunto mais pronto, o Azulão não deixava o Rubro-negro da Ilha do Retiro respirar, marcando presença no setor ofensivo com frequência. No lance mais perigoso, Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e viu a bola tirar tinta do poste esquerdo de Maílson. Osvaldo, de cabeça, também tentou, mas parou no goleiro leonino.
Nas penalidades, brilhou a estrela de Maílson. O arqueiro rubro-negro defendeu três cobranças consecutivas e viu Ronaldo, Vanegas e Cáceres converterem suas penalidades, colocando o Leão na semifinal.
Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo – CSA x Sport
Ficha técnica:
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Cartões amarelos: Wellington (CSA)
CSA: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota); Felipe Augusto (Osvaldo), Marco Túlio (Lucas Barcelos) e Rodrigo. Técnico: Mozart.
Sport: Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.