Com a expectativa de maior público, os torcedores de Sport e Fortaleza que irão até a Arena de Pernambuco já sabem que não vão poder contar com o metrô para se deslocar na volta da partida. No clássico regional pela Copa do Nordeste, os metrôs só funcionarão até às 23h. Portanto, aqueles que não forem em veículo próprio e ficar até o fim da partida, teriam que voltar de táxi ou ônibus.
Após o conhecimento sobre tal esquema de mobilidade para a Arena de Pernambuco, o departamento jurídico do Sport, liderado por Sílvio Neves Baptista Neto, solicitou à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que reveja a posição inicial, uma vez que a expectativa é de mais de 25 mil torcedores. Ao todo, até o momento, mais de 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
“O Sport Club do Recife tomou conhecimento de que a CBTU não irá disponibilizar o metrô após o término da partida entre Sport e Fortaleza, que ocorrerá na próxima quarta-feira (24). Quanto tomamos conhecimento de imediato, oficiamos a CBTU para que se estendesse o horário de funcionamento do metrô, para que pudesse atender a demanda dos torcedores que será alta. Tendo em vista que a previsão do público é atingir os 25 mil a 30 mil pessoas”.
“Dessa forma, nós queremos pedir um pouco da sensibilidade, sabemos da dificuldade de estender, mas temos que pedir a sensibilidade por parte da CBTU para que ela possa atender melhor o nosso torcedor, que já vai pra um local distante, um local de difícil acesso, mas que ela possa colaborar com a o retorno pra casa dos nossos torcedores que utilizarão do transporte do metrô”, completou.
A chegada da torcida do Sport pelo transporte público será pelo embarque no TI Cosme Damião. Com o desembarque previsto para a lateral do ramal da Copa. Por outro lado, a saída dos torcedores será pela Praça Sul (entrada da Arena). E o desembarque será sentido no Cais de Santa Rita, no Recife.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 PORTO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.