Diretor do Sport comenta possível venda de Pedro Lima para Europa: “Esses movimentos…”

Raphael Campos - Sport
Raphael Campos - Sport

Depois de gastar milhões em reforços para o início da temporada, o Sport observa seus jogadores se valorizaram com uma campanha sólida. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o diretor Raphael Campos falou que o clube tem critérios maiores para que o time não perca dinheiro.

“O Sport não é o Real Madrid, O Sport não é o Barcelona, não pode se dar ao luxo, na segunda divisão brasileira, e dizer que não vai vender um atleta. O Palmeiras vendeu um jogador com 17 anos. Agora nós não vamos fazer qualquer negócio”, disse o diretor. 

“Precisamos pavimentar um caminho onde a gente vá direto aos grandes mercados. Esses movimentos que a gente tem feito de jogar competições internacionais para valorização e internacionalização da nossa marca. Tem sido importante, temos se aproximado muito também da parte de formação das categorias de base da seleção brasileira”, acrescentou. 

Lucas Lima, Raphael Campos - Sport
Lucas Lima e Raphael Campos

A diretoria leonina vem buscando aproximação com o mercado estrangeiro para que as joias da base do Leão possam ser cada vez mais valorizadas.

“Para que o Sport  possa realmente estar de volta na vitrine. E não mais a gente tenha que vender jogador para mercado interno nacional a preço de banana. Ou a gente simplesmente mandar para um mercado de terceiro escalão no futebol estrangeiro para que depois esse jogador lá na frente estoura, vai pra outro clube. E a gente não realizou aquilo que poderia realizar. Então é um trabalho realmente da gestão”, explicou.

Raphael Campos, Sport
Raphael Campos, Sport

Destaque do Sport de apenas 17 anos, Pedro Lima, tem recebido sondagens de clubes europeus, segundo o jornal espanhol “AS”. Segundo a publicação estrangeira, Real Madrid, Barcelona, PSG e Juventus estariam de olho na lateral titular do Leão, além de outros grandes clubes da Premier League.

“São especulações, Pedro Lima obviamente é um jogador que vem sendo acompanhado pelos scouts dos grandes clubes, não é de hoje. Jogador que vestiu camisa da seleção brasileira, jogou mundial nas categorias de base. Isso obviamente chama atenção, no universo de futebol, onde cada vez mais as captações de jovens atletas estão acontecendo cada vez mais cedo”, finalizou.

Pedro Lima, Sport
Pedro Lima, Sport