O Sport aceitou a proposta feita pelo Chelsea por Pedro Lima nesta quarta-feira (12) por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) mais bonificações (confira a matéria completa neste link), no que se tornará a venda mais cara da história do futebol Nordestino. E aonde começou isso tudo?
O lateral-direito teve seu início de carreira aos sete anos, jogando futsal no projeto Esporte Clube Meninos da Paraíba, passando oito anos na equipe e empilhando conquistas e belas jogadas, até se transferir para o Leão.
No Sport, transição para o campo foi rápida
Acompanhado desde os 11 anos por dirigentes do Leão, foi quando completou 15 anos que o então técnico do Futsal Rubro-negro Nathan Figueiredo (hoje diretor) e Carlos Henrique (colaborador do Futsal) foram com tudo e trouxeram o garoto para o clube.
Já dividindo as atuações entre a quadra e o campo, o jovem jogador foi bi-campeão estadual sub-17, campeão da Copa do Campeões e campeão da Copa Carpina. Logo começaram as convocações para as seleções de base, e o técnico Mariano Soso enxergou ali uma promessa valiosa. Após assumir a titularidade absoluta, Pedro Lima tem 30 partidas no profissional, com dois gols e duas assistências. Agora, sua estrela vai brilhar no velho continente.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.