O Sport vive a expectativa de disputar mais um grande duelo no futebol pernambucano. Neste sábado (1), o Leão da Ilha enfrenta o Santa Cruz no Clássico das Multidões, no Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A partida será especial para o técnico Pepa, que disputará seu primeiro clássico no comando do time rubro-negro.
Desde sua chegada ao clube, em 2024, o treinador ainda não teve a oportunidade de viver um duelo de tamanha rivalidade. Agora, ele se diz ansioso para sentir de perto a atmosfera do confronto e entender a verdadeira dimensão da paixão que envolve torcedores de ambas as equipes. O comandante também destacou que o time está em um processo de crescimento e que a partida servirá para medir o nível de competitividade do elenco.

A expectativa de Pepa para o Clássico das Multidões
Após a goleada por 4×1 sobre o Jaguar, na quarta-feira (29), Pepa ressaltou a importância do jogo contra o Santa Cruz. Ele afirmou que os clássicos possuem uma atmosfera diferente e que espera um duelo bastante disputado.
“Amo esses tipos de jogos. É um clássico, o clássico das multidões. Estou ansioso para sentir isso. Sabemos da rivalidade que existe e da grandeza da partida no Estado. O foco era rodar o elenco e chegar com uma maior minutagem, mais preparados”, declarou o treinador.

Planejamento e possível escalação do Sport
O Sport deve entrar em campo com força máxima no Clássico das Multidões. Durante a partida contra o Jaguar, Pepa optou por poupar alguns titulares no segundo tempo para garantir que estejam fisicamente aptos para enfrentar o Santa Cruz.
“Ainda não estaremos 100%, mas estaremos em um maior nível tanto técnico, tático quanto físico. Todos terão mais oportunidade até chegar lá na frente e gerar uma maior sequência ao time considerado titular”
A provável escalação do Leão da Ilha conta com: Caíque França, Hereda, Antônio Carlos, Chico, Igor Cariús, Fabrício Domínguez, Titi Ortíz, Lucas Lima, Gustavo Maia, Barletta e Gonzalo Paciência.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.