O técnico Pepa terá um grande problema para escalar o Sport para a partida contra a Chapecoense neste domingo (10), pois três peças importantes do setor ofensivo não estarão a disposição do treinador português.
Zé Roberto se lesionou gravemente e está fora dos gramados até agosto de 2025. Gustavo Coutinho sentiu uma lesão muscular e deve retornar somente na última rodada. O meia Titi Ortíz foi expulso na derrota contra o Operário-PR e cumpre suspensão automática.
Uma notícia positiva é que Chrystian Barletta, que era dúvida para a partida, se recuperou de sua lesão e estará a disposição de Pepa. Ainda existe uma incerteza se o atacante irá iniciar o jogo com titular, porém pela urgência da situação, podemos dizer que é bastante provável.
Prováveis escalações do Sport para a partida contra a Chapecoense
O site ge promoveu uma votação entre os torcedores rubro-negros para escalar a melhor equipe titular com tantos desfalques importantes e duas variações foram escolhidas.
Mantendo a disposição tática do 4-3-3, o Sport jogaria com Lucas Lima caindo pela direita, Wellington Silva na esquerda, com Fabricio Domínguez jogando de meia e Barletta improvisado com centroavante.
Mudando o esquema tático e sendo mais conservador com os mesmos jogadores, o Leão da Ilha poderia jogar em um 4-4-2, com Wellington Silva e Barletta jogando como atacantes, Lucas Lima no meio e três volantes para se defender.
Existe também uma grande possibilidade do técnico Pepa querer manter a estrutura do time e colocar um jogador da base de centroavante, apesar da importância da partida. Isto é possível pois o treinador ainda não mudou taticamente a sua equipe no campeonato, e por ter mais familiaridade com a sua tática, pode ser também uma opção.
Com isso, a escalação ficaria da seguinte forma: Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe (Julian Fernández), Fabrício Dominguez e Lucas Lima; Wellington Silva, Chrystian Barletta (Lenny Lobato) e Dieguinho (Micael).
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.