Visando o confronto entre Sport e Paysandu nesta segunda-feira (23), às 18:30 no Estádio da Curuzu, o técnico Pepa enfrenta um dilema no elenco rubro-negro e deve promover oportunidades para jogadores reservas e atletas oriundos da base.
Com nove jogadores pendurados para a partida, as ausências confirmadas de Tití Ortiz e Gustavo Coutinho por suspensão, e a lesão de Fabrício Dominguez, que virou dúvida pata o confronto, o treinador português pode ter inúmeros desfalques em uma sequência difícil na Série B, pois o Leão da Ilha irá enfrentar três clubes que são concorrentes diretos para o acesso após o jogo contra o time paraense.
Antes até do empate contra o Goiás, o comandante rubro-negro havia dado uma coletiva na vitória contra o CRB, aonde foi questionado pela não utilização da base, porém afirmou que as oportunidades aparecerão devido ao calendário apertado:
“Não temos tempo para olhar nomes, idade ou folha salarial. Isso é zero para mim. Como eu disse, são opções. Todos estão a trabalhar muito bem e têm que estar preparados. Sei que é frustrante querer mostrar em jogo, mas só podem vir 11 de início e outros no banco para ajudar quando entrar.”
Portanto, com a situação dos pendurados, podemos ver mais jogadores que não vem sendo utilizados tendo mais minutagem em partidas cruciais para o Leão da Ilha.
Pepa liga alerta: Sport terá uma sequência de três “jogos de 6 pontos”
Após o confronto contra o Paysandu, o Sport irá enfrentar três concorrentes diretos ao acesso: Mirassol, Ceará e Novorizontino.
O Novorizontino é líder do campeonato, com 50 pontos somados, enquanto os outros dois clubes estão abaixo do Leão da Ilha na tabela. Veja o calendário aqui:
- Mirassol – 29ª rodada – 28/09 (domingo) – 18:30 – Estádio José Maria de Campos Maia
- Ceará – 30ª rodada – 04/10 (sexta) – 21:30 – Ilha do Retiro
- Novorizontino – 31ª rodada – 12/10 (sábado) – 17:00* – Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Portanto, o técnico português terá que prestar muita atenção na agressividade dos jogadores em disputas de bola, pois dependendo da partida, o clube rubro-negro pode ter vários desfalques e ser obrigado a mesclar o time em um jogo que é crucial para a disputa de uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Classificação do Sport na Série B
Com o empate contra o Goiás pelo placar de 1×1, o Leão da Ilha permaneceu na quarta colocação com 43 pontos somados e um jogo a menos, contra o Operário-PR.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.