Sport perde a primeira partida da final

Redação meuSport.com | Site oficial

O Sport até que tentou, mas não conseguiu passar pelo Santa Cruz pela terceira vez consecutiva nesse Campeonato Pernambucano. Em jogo válido pela ida da final do torneio, o Sport foi derrotado dentro de casa por 2×0 para o Santa Cruz com gols de Gilberto e Landu.

Agora, no segundo jogo da final, no próximo domingo, o Sport precisa vencer por mais de dois gols de diferença no Arruda. Qualquer empate classifica a equipe tricolor.

Com a Ilha do Retiro fervendo pelo bonito papel da torcida nas arquibancadas, o Sport começou o jogo indo para cima do Santa Cruz com tudo. Logo aos 13 segundos de jogo, Bruno Mineiro roubou a bola do zagueiro Thiago Matias e foi derrubado na entrada da área. Por ser o último homem, o zagueiro coral deveria ser expulso, mas o árbitro Claudio Mercante deu apenas cartão amarelo. Na cobrança da falta, Marcelinho mandou a bola na barreira.

Como se não bastasse o primeiro lance, onde deveria ter sido expulso, Thiago Matias voltou a parar o jogo com uma falta dura aos cinco minutos e novamente o árbitro Claudio Mercante deixou passar em branco. Reconhecendo que o seu jogador já poderia ter sido expulso, o técnico tricolor, Zé Teodoro, sacou o zagueiro logo após o segundo lance.

O Sport era superior ao Santa e o pirmeiro lance de perigo foi aos seis minutos. Ciro domingou dentro da área e chutou para a defesa segura de Tiago Cardoso. Aos 16 minutos, Marcelinho cobrou escanteio fechado e Cardoso novamente apareceu para salvar o Santa Cruz.

Com o Sport indo para cima, o Santa Cruz pouco chegou ao ataque, mas quando foi, aos 33 minutos, Gilberto acertou um bonito chute e venceu o goleiro Magrão fazendo 1×0.

O Sport começou o segundo tempo mais uma vez buscando o gol de empate e Renato perdeu uma grande oportunidade de marcar aos cinco minutos, quando arrancou em contra-ataque e chutou para fora. Com o Sport indo para cima, brilhou o tricolor Tiago Cardoso, que fez milagres em finalizações de Wellington Saci e Ciro.

Aos 19 minutos, Renatinho puxou um contra-ataque e tocou para Landu chutar e fazer 2×0 para o Santa Cruz. Gilberto e Thiago Cunha, que substituiu Landu, ainda tiveram boas chances de ampliar para o Santa Cruz, mas Magrão fechou o gol e salvou o Sport.

Ficha do Jogo
Sport x Santa Cruz
Domingo. 08/05/2011
Campeonato Pernambucano, Final (Ida)

Sport: Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi (Romerito); Renato, Hamilton, Daniel Paulista (Dutra), Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Pablo Pereira) e Bruno Mineiro. Técnico Hélio dos Anjos.

Santa Cruz; Tiago Cardoso; Everton Sena, Thiago Matias (André Oliveira) e Leandro Souza; Mário Lúcio (Têti), Jeovânio, Memo, Wesley e Renatinho; Landu (Thiago Cunha) e Gilberto. Técnico Zé Teodoro.

Gols: Gilberto, aos 33 minutos do primeiro tempo e Landu, aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Thiago Matias,Wellington Saci,Wesley, Renatinho, Hamilton, Mário Lúcio, Landu, Tobi.

Arbitragem: Claudio Mercante, com Ubirajara Ferraz e Erich Bandeira nas linhas laterais e Nielson Nogueira e Sebastião Rufino Filho nas linhas de fundo.