Quase um mês depois de perder o técnico Daniel Paulista para o Sport, o Remo respondeu em campo e fora dele. O clube paraense surpreendeu o mercado ao anunciar a contratação do experiente volante colombiano Victor Cantillo.

Segundo informações, o jogador de 31 anos estava na mira do Leão para a sequência da Série A. O Sport vinha negociando com Cantillo há algumas semanas, apostando em sua experiência e qualidade na saída de bola para reforçar o elenco na luta pelo acesso à Série A.
No entanto, ao contrário do técnico Daniel Paulista — que aceitou o desafio de tentar evitar o rebaixamento rubro-negro —, o colombiano optou por integrar um projeto mais estável e com ambições mais altas no campeonato.

A ida de Cantillo ao Remo foi tratada internamente como uma perda significativa para o Sport, que vê a concorrência de outros clubes da Série B se intensificar. Revelado pelo Atlético Nacional e com passagens por Junior Barranquilla e Corinthians, estava no futebol argentino defendendo o Huracán.
Com 116 jogos pelo Timão e convocado em diversas oportunidades para a seleção da Colômbia, Cantillo é uma aposta do técnico Antônio Oliveira para dar qualidade à construção de jogo do time paraense, que ainda trouxe os jovens Nathan Camargo (RB Bragantino) e Kauan (Botafogo) por empréstimo.
Enquanto isso, o Sport segue em busca de reforços e tenta reagir na Série B após um início de campanha aquém das expectativas. A diretoria rubro-negra deve intensificar as movimentações no mercado com a abertura oficial da janela de transferências.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.