O Sport deu adeus à Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (9), após ser superado pelo Ceará na disputa por pênaltis, em duelo realizado na Ilha do Retiro, que contou com a presença de mais de 24 mil torcedores.

O confronto, válido pelas quartas de final e marcado pelo retorno de Daniel Paulista ao comando técnico, terminou empatado sem gols no tempo regulamentar. Nas penalidades, o time pernambucano acabou derrotado por 4 a 2.
Na série de cobranças, o Leão desperdiçou dois chutes: Rivera parou na defesa de Bruno Ferreira, enquanto Lucas Lima escorregou e mandou para fora.
Do outro lado, Caíque França até conseguiu defender a cobrança de Matheus Araújo, mas Matheus Bahia acertou a última batida e garantiu a classificação do Ceará.
Com o resultado, o Vozão avança para a semifinal do torneio e terá pela frente o Bahia. Já o Sport, além da eliminação, deixa de receber uma cota de R$ 770 mil e amplia sua sequência sem vitórias na temporada. O time rubro-negro não vence há 14 partidas.

Ficha do jogo
Sport 0 (2)
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas e Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Romarinho) e Gonçalo Paciência (Carlos Alberto). Técnico: Daniel Paulista
Ceará 0 (4)
Bruno Ferreira; Marllon, Pedro Henrique (Fernandinho), Pedro Raul e Lucas Mugni (Lourenço); Dieguinho (Richadson), Willian Machado e Galeano (Matheus Araújo); Fabiano Souza (Rafael Ramos), Matheus Bahia e Fernando Sobral. Técnico: Léo Condé
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 24.705
Renda: R$ 675.340,00
Cartões amarelos: Pedro Raul, Fabiano Souza, Fernando Sobral e Richardson (CEA); Igor Cariús e Rivera (SPT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.