O Sport segue afundado em uma fase crítica na Série A. Na noite desta segunda-feira (14), o Leão voltou a decepcionar e foi superado pelo Juventude por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição.
O atacante Gilberto foi o nome do jogo, balançando as redes uma vez em cada etapa. Com mais esse tropeço, o Leão permanece na lanterna do campeonato, somando apenas três pontos em 13 rodadas.

Ainda sem conquistar uma vitória sequer, a equipe precisará de uma reação quase milagrosa no returno para sonhar com a permanência na elite do futebol nacional. Já o Juventude, com o triunfo, chegou a 11 pontos e agora abre a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o clube gaúcho visita o Cruzeiro, no domingo (20), às 16h, no Mineirão. No mesmo dia, o Sport enfrentará o Botafogo, às 17h30, em partida marcada para o Recife. Ambos os confrontos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Gilberto (JUV)
Cartões amarelos: Hudson, Jadson e Matheus Babi (JUV); Matheus Alexandre e Lucas Lima (SPO)
Público: 6.143
Renda: R$ 36.385,00
Juventude 2
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Batalla (Giovanny), Gabriel Taliari (Nenê) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.
Sport 0
Gabriel Vasconellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Romarinho); Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Jeffinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson). Técnico: Daniel Paulista.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.