Palmeiras x Sport
Palmeiras x Sport

Sport joga mal, perde do Palmeiras no Allianz Parque e segue afundado na lanterna da Série A

O Sport voltou a tropeçar no Brasileirão. Pela 21ª rodada, o Leão foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (25), no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Flaco López, duas vezes, e Gustavo Gómez.

O resultado mantém o time pernambucano afundado na lanterna da competição. Com apenas 10 pontos somados (1 vitória, 7 empates e 11 derrotas), o Sport segue a 9 pontos de distância do 16º colocado, justamente o Vasco, próximo adversário.

Apesar de tentar iniciar os dois tempos trocando passes e aproveitando espaços deixados pelo adversário, o Sport não conseguiu transformar posse de bola em perigo. O time comandado por Mariano Soso apresentou grandes dificuldades ofensivas, sem criatividade e sem finalizações certeiras.

O Palmeiras, por sua vez, mostrou eficiência. Sempre que o Leão tentou se soltar, o Verdão respondeu com intensidade, pressionando a saída de bola e explorando os erros da defesa adversária. Com velocidade e trocas rápidas de passes, a equipe de Abel Ferreira construiu o placar com tranquilidade e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, somando agora 42 pontos (13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).

Na próxima rodada, o Sport encara o Vasco, no domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, terá o clássico contra o Corinthians, também no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.

Ficha do jogo

Palmeiras 3

Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martinez, Lucas Evangelista (Allan), Felipe Anderson (Ramón Rosa), Maurício (Facundo Torres); Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Sport 0

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes, Kevyson (Aderlan); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Romarinho); Matheusinho, Pablo (Ignacio Ramírez) e Léo Pereira (Chrystian Barletta). Técnico: Daniel Paulista

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG), Alex dos Santos (SC), Renan Novaes Insabralde (MS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Flaco López (14’/1ªT/PAL), (10’/2ªT/PAL), Gustavo Gómez (13’/2ªT/PAL)
Cartões amarelos: Kevyson, Pedro Augusto (SPT)