Sport é goleado pelo Retrô na Arena de Pernambuco e revolta torcida

Sport x Retrô
Sport x Retrô

Em duelo realizado na noite desta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport acabou sendo goleado por 4 x 2, pelo Retrô, na Arena. O técnico argentino Mariano Soso, que comanda o Leão da Ilha, foi chamado de “burro” pela torcida presente no estádio.

Os gols do confronto foram marcados por Luisinho, duas vezes, Fernandinho, e Radsley, para o Retrô. Arthur Caíke e Felipinho descontaram para o Sport. Com o resultado, a Fênix mantém os 100% de aproveitamento, com oito gols marcados em dois jogos. O Leão da Ilha, por outro lado, perdeu a primeira sob o comando do técnico Mariano Soso, estacionando nos três pontos.

O Leão da Ilha entra em campo no sábado (20), diante do Santa Cruz, novamente na Arena de Pernambuco, às 16:30, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A Fênix, por outro lado, entra em campo no domingo (21), diante do Petrolina, às 19h, também na Arena.

O que aconteceu na partida

A Fênix construiu a sua vantagem ainda no primeiro tempo, quando marcou todos os seus quatro gols. Luisinho (duas vezes), Radsley e Fernandinho foram quem balançaram as redes. O Leão havia chegado a empatar a partida, com o estreante Arthur Caike, mas não conseguiu segurar o time de Camaragibe.

Já no final do segundo tempo, o lateral-esquerdo Felipinho diminuiu e evitou o que seria uma goleada, mas não escapou das vaias contundentes dos mais de oito mil rubro-negros que foram à São Lourenço da Mata no horário inconveniente das 19h.

O técnico Mariano Soso também não foi poupado pelo vexame. Ainda no intervalo de jogo, parte da torcida entoou gritos de “burro” para o argentino. O zagueiro Alisson Cassiano foi outro alvo das críticas, por conta de falha em jogada que originou um dos gols da Fênix.

Para piorar a situação, o lateral-direito Lucas Ramon, que havia entrado no segundo tempo, ainda levou cartão vermelho. Os visitantes também tiveram um jogador expulso, Alencar, por provocar a torcida após ser substituído.

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)

Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana

Público: 8897

Renda: 130.900,00

Gols: Luisinho (2x), Fernandinho e Radsley (RET); Arthur Caíke e Felipinho (SPT)

Cartões amarelos: Fábio Matheus, Rafael Thyere e Alan Ruiz (SPT); Radsley, Dankler, Luisinho e Moisés Ribeiro (RET)

Cartões vermelhos: Alencar (RET); Lucas Ramon (SPT)

Sport: Thiago Couto; Roberto Rosales (Lucas Ramon), Rafael Thyere, Alisson Cassiano (Pablo Dyego), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz), Arthur Caíke (Fabinho), Romarinho; Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Retrô: Paulo Ricardo; Jean Ricardo, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar, Radsley (Israel), Luisinho (Luiz Fernando), Giva (Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto). Técnico: Vinícius Bergantin.

SPORT X RETRÔ | CAMPEONATO PERNAMBUCANO | AO VIVO E COM IMAGENS

YouTube video