Nesta sexta-feira (28), o Sport voltou a sucumbir diante de mais um adversário e perdeu por 3 x 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da Série A. A equipe pernambucana, já resignada ao fundo da tabela, assistiu Neymar comandar a vitória santista com um gol e uma assistência para João Schmidt.
O terceiro gol saiu em um lance que simboliza o caos rubro-negro em 2025: Lucas Kal desviou contra o próprio patrimônio após um corte atrapalhado de Thyere. Apático e previsível, o Sport pouco ofereceu de resistência.

O time não conseguiu criar chances reais, tampouco mostrou solidez defensiva para evitar mais um revés. O Santos, com tranquilidade, controlou o jogo e explorou as falhas que têm marcado a campanha do Leão ao longo de toda a temporada.
O gol contra que selou o 3 x 0 expôs, mais uma vez, a desorganização do sistema defensivo rubro-negro. Um lance sem perigo se transformou em tragédia: Thyere tentou afastar, acertou Lucas Kal e viu a bola morrer no fundo da rede.
Um lance que se repete em diferentes formas desde janeiro, erros individuais, coletivos, de posicionamento, de tomada de decisão. Nada mudou. Com o resultado, o Sport permanece isolado na lanterna, parado nos mesmos 17 pontos que o torcedor já sabe de cor.
O clube atravessa a reta final do Brasileirão apenas cumprindo tabela e torcendo para que o ano termine, num dos capítulos mais tristes de sua história recente. O Santos, por outro lado, respirou: deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 41 pontos.
O Leão da Ilha volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do campeonato. Resta ao torcedor esperar, ao menos, um fim menos amargo para um ano que já está marcado pelo sofrimento.

Ficha do jogo
Santos 3
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Willian Arão (Zé Rafael) e Neymar (Gabriel Bontempo); Barreal (Robinho Jr), Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Sport 0
Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Adriel), Lucas Lima e Matheusinho (Igor Cariús); Léo Pereira e Pablo (Hyoran) (Romarinho). Técnico: César Lucena.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Braulio da Silva Machado (SC).
Gols: Neymar (25’/1ºT), Lucas Kal (contra) (35’/1ºT) e João Schmidt (22’/2ºT) (SAN).
Cartões amarelos: Adriel e Aderlan (SPT).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

