Santos x Sport, Série A
Santos x Sport, Série A

Em noite de Neymar, Sport afunda de vez e leva 3 x 0 do Santos na Vila Belmiro

Nesta sexta-feira (28), o Sport voltou a sucumbir diante de mais um adversário e perdeu por 3 x 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da Série A. A equipe pernambucana, já resignada ao fundo da tabela, assistiu Neymar comandar a vitória santista com um gol e uma assistência para João Schmidt.

O terceiro gol saiu em um lance que simboliza o caos rubro-negro em 2025: Lucas Kal desviou contra o próprio patrimônio após um corte atrapalhado de Thyere. Apático e previsível, o Sport pouco ofereceu de resistência.

O time não conseguiu criar chances reais, tampouco mostrou solidez defensiva para evitar mais um revés. O Santos, com tranquilidade, controlou o jogo e explorou as falhas que têm marcado a campanha do Leão ao longo de toda a temporada.

O gol contra que selou o 3 x 0 expôs, mais uma vez, a desorganização do sistema defensivo rubro-negro. Um lance sem perigo se transformou em tragédia: Thyere tentou afastar, acertou Lucas Kal e viu a bola morrer no fundo da rede.

Um lance que se repete em diferentes formas desde janeiro, erros individuais, coletivos, de posicionamento, de tomada de decisão. Nada mudou. Com o resultado, o Sport permanece isolado na lanterna, parado nos mesmos 17 pontos que o torcedor já sabe de cor.

O clube atravessa a reta final do Brasileirão apenas cumprindo tabela e torcendo para que o ano termine, num dos capítulos mais tristes de sua história recente. O Santos, por outro lado, respirou: deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 41 pontos.

O Leão da Ilha volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do campeonato. Resta ao torcedor esperar, ao menos, um fim menos amargo para um ano que já está marcado pelo sofrimento.

Santos x Sport, Série A
Santos x Sport, Série A

Ficha do jogo

Santos 3

Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Willian Arão (Zé Rafael) e Neymar (Gabriel Bontempo); Barreal (Robinho Jr), Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sport 0

Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal (Adriel), Lucas Lima e Matheusinho (Igor Cariús); Léo Pereira e Pablo (Hyoran) (Romarinho). Técnico: César Lucena.

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Braulio da Silva Machado (SC).
Gols: Neymar (25’/1ºT), Lucas Kal (contra) (35’/1ºT) e João Schmidt (22’/2ºT) (SAN).
Cartões amarelos: Adriel e Aderlan (SPT).