Sport perde outra e está eliminado do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia

Pedro Catonho

O Leão está fora do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Na manhã desta quinta-feira, o Sport foi derrotado por 7 a 3 pelo Botafogo. O Nacional é disputado na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Mesmo sem chances de classificação, o Rubro-Negro encara a Portuguesa nesta sexta-feira, às 15h.

Todos os gols pernambucanos foram marcados por Leandrinho. Do lado dos cariocas, Betinho (2), Fred, Sidney, Bernardo, Baiano e Dila garantiram a vitória do clube da Estrela Solitária.

Com o resultado, o Fogo chegou aos seis pontos. Corinthians, que encara a Portuguesa às 16h15 desta quinta-feira, tem três. Sport e Lusa estão zerados.

Somente os primeiros colocados dos três grupos avançam às semifinais. O melhor segundo também avança. Como o Leão pode chegar ao máximo aos três pontos, e o vice-líder do Grupo C, Atlético-PR (e jogará mais duas vezes), já tem três pontos e saldo positivo (o Leão tem -9), não é possível que o Sport passe de fase. Sem contar que, caso o Corinthians vença a Portuguesa logo mais, o Sport não alcançará a segunda posição de sua chave.

O JOGO

O alvinegro ficou em vantagem o tempo todo. Logo no segundo minuto de partida, Dila fez boa jogada, aproveitando a desatenção da zaga leonina, e tocou para Betinho que, de bico, abriu o placar. Aos sete, Fred, de falta, fez 2 a 0. O Sport conseguiu diminuir nos instantes finais da primeira etapa, com Leandrinho, de bicicleta. Um golaço.

No período seguinte, logo no início, o Bota fez o terceiro com Sidney, aos três minutos, em um belo chute de canhota. Virou goleada aos sete, com Bernardo. O Leão pouco criava e só conseguia finalizar em cobranças de falta.

Precisando de uma vitória a todo custo, o Sport partiu pra cima no terceiro tempo. E o Leão começou bem. O capitão Dannilo quase marcou um golaço de cobertura, mas o goleiro Fanta salvou o alvinegro. Exposto, o Rubro-Negro sofria com os contra-ataques. Em um deles, Betinho fez 5 a 1, aos três minutos. Logo na saída de bola, Leandrinho diminuiu o prejuízo, 5 a 2, em chute que contou com o desvio do “montinho artilheiro”.

Dannilo, novamente, assustou com uma bela bicicleta no travessão; mas, em novo contra-ataque, Baiano cabeceou cruzamento de Pampero e marcou mais um para o Bota. Leandrinho, sempre ele, marcou o terceiro para o Sport, restando dois minutos. Antes do apito final, Dila ainda ampliou o marcador, dando números finais: 7 a 3.