Vergonha! Sport perde para o Altos-PI, e está eliminado da Copa do Brasil

Sport perde na Copa do Brasil
Sport perde na Copa do Brasil

Em encontro realizado no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Sport precisava apenas de um empate para se classificar na Copa do Brasil. Porém, com mais uma atuação fraca, o Leão foi superado pelos donos da casa, pelo placar de 1×0, chegando à sua quarta eliminação consecutiva nesta etapa da competição. O resultado pode culminar na saída do técnico Gustavo Florentín, que já soma sete partidas seguidas sem triunfar no comando da equipe.

Como foi a partida:

Depois das dificuldades encontradas no final de semana, Gustavo Florentín optou por escalar o Sport com dois homens na área e Juba aberto pela esquerda. Nos 45 minutos iniciais, o Leão era previsível e sequer conseguia trocar passes campo do Lindolfo Monteiro. Mesmo com três volantes, o Rubro-negro não conseguia segurar o ímpeto dos donos da casa, que chegavam ao ataque com facilidade, apesar de não levar perigo à meta de Maílson. No único bom lance do Sport, Naressi aproveitou bobeada da zaga, invadiu a área em velocidade, mas chutou para fora na saída do goleiro Marcelo, aos 41.

Florentín voltou do intervalo com Jáderson na vaga de Flávio. Na necessidade de buscar a vitória para se classificar, o intuito era aproveitar os espaços deixados pelos mandantes para apostar nas investidas em velocidade. A alteração fez efeito em um primeiro momento, mas a desorganização defensiva rubro-negra custou caro, aos 20. Dieguinho achou bom passe e viu Betinho ganhar de Rafael Thyere para fazer 1×0 de pé direito.

O placar fez o treinador leonino lançar Rodrigão e Vanegas, ficando com quatro atacantes em campo. No entanto, sem criação, a equipe pernambucana era presa fácil para os piauienses. Na melhor chegada, Jáderson aproveitou rebote do goleiro Marcelo e rolou para Rodrigão, aos 34 minutos. Livre, o camisa 90 chutou e viu Mimica afastar o perigo sobre a linha do gol.

Ficha técnica:

Estádio: Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailto Júnior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe (ambos do CE)

Gols: Betinho, aos 20′ do 2T (ALT)

Cartões amarelos: João Carlos, Marcelo, Vinícius Leandro, Netinho (ALT); Sabino, Naressi, Parraguez, Ewerthon (SPT)

Altos-PI: Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari), Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Elielton (Dico); Dieguinho (Netinho), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Vinícius Leandro). Técnico: Carlos Rabelo.

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Vanegas); William Oliveira, Naressi (Denner) e Blas Cáceres (Rodrigão); Juba (Bruno Matias), Flávio (Jáderson) e Parraguez. Técnico: Gustavo Florentín.

Altos/PI 1 x 0 Sport: DESCLASSIFICADO, SPORT PODE TER OUTRO TÉCNICO!

YouTube video