Sport perde para o Athletico-PR na Arena da Baixada e dá adeus ao sonho da Sul-Americana

Foto: Igor Barrankievicz/W9 Press
Com o sonho de conquistar uma tão sonhada vaga na Copa Sul-Americana, o Sport entrou em campo sem aquele “peso” da disputa para evitar o rebaixamento, na noite desta quinta-feira (25). Diante do Athletico/PR, o Leão buscava os três pontos para garantir o retorno há uma competição internacional depois de tantos anos, porém, nem tudo são flores.
No encontro válido pela 38ª e última rodada da Série A, o Rubro-negro pernambucano foi derrotado por 2×0, viu o Bahia vencer seu compromisso, e terminou o Brasileiro na 15ª colocação, com 42 pontos. Com isso, o time baiano acabou ficando com a vaga para a Sula.
Com gols marcados por Nikão, ainda no começo do primeiro tempo e Leo Cittadini, na segunda etapa. O Sport ainda chegou a balançar as redes com Thiago Neves, na volta do intervalo, mas o gol acabou sendo anulado de forma correta pelo VAR.
Ficha técnica:
Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Nikão, aos 7′ do 1T e Leo Cittadini, aos 40’do 2T (CAP)
Cartões amarelos: Adryelson, Jair Ventura (SPT)
Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Jadson (Erick); Carlos Eduardo (Walter), Nikão e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.
Sport: Luan Polli; Patric, Thyere, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Gustavo), Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.