Sport x Bahia, Série A
Sport x Bahia, Série A

Sport repete erros, sofre pressão do Bahia na Arena Fonte Nova e perde mais uma na Série A

O Sport voltou a apresentar um futebol apático e sem competitividade na Série A. Diante de um Bahia intenso e dominante, o Leão pouco conseguiu produzir e acabou derrotado por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do Brasileirão.

O resultado refletiu a diferença de desempenho entre as equipes e ampliou a crise rubro-negra na reta final da competição. O Bahia tomou conta do jogo desde o início, empurrando o Sport para o campo defensivo e criando inúmeras oportunidades.

O gol que traduziu essa superioridade saiu aos 39 minutos do primeiro tempo: Rodrigo Nestor tabelou com Ademir, girou rápido dentro da área e bateu forte para abrir o placar. Na etapa final, o golpe veio cedo, aos nove minutos, com um lindo chute de Luciano Juba, que avançou pela intermediária e acertou o ângulo, sem chance para o goleiro do Sport.

Com a derrota, o Leão permanece na lanterna com 17 pontos, já rebaixado há algumas rodadas e sem sinais de reação. O Bahia, por sua vez, chegou aos 60 pontos, assumindo a sexta colocação e se colocando firmemente na disputa por uma vaga na Libertadores.

Os dois clubes voltam a campo no domingo (7), às 16h, pela última rodada. O Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro, enquanto o Bahia visita o Fluminense no Maracanã.

Ficha do jogo

Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Gizeli Casaril-SC
VAR: Heber Roberto Lopes-SC

Gols: Rodrigo Nestor (40’/1T) e Luciano Juba (09’/2T)

Cartões amarelos: Mingo (Bahia); Lucas Lima, Rivera (Sport)

Público: 39.847

Renda: R$ 1.400.937,00

Bahia 2

Ronaldo; Arias, Kanu, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.

Sport 0

Caíque França; Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Aderlan (Matheus Alexandre), Rivera, Adriel (Pedro Augusto), Lucas Lima (Paciência) e Igor Cariús (Ramon Menezes); Matheusinho (Barletta) e Romarinho. Técnico: César Lucena.