Sport x Botafogo
Sport x Botafogo

Sport joga bem, sai na frente, mas perde para o Botafogo e confirma campanha desastrosa no Brasileirão

Na noite desta terça-feira (18), no Nilton Santos, o Sport esteve perto de voltar para casa com uma rara vitória como visitante, mas acabou sofrendo uma virada dolorosa nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, em duelo da Série A.

Sport x Botafogo

O Rubro-negro saiu na frente com Léo Pereira e, mesmo após levar o empate em seguida, retomou o fôlego na etapa final, quando Rafael Thyere balançou as redes e deixou tudo igual, alimentando a esperança de um resultado positivo.

No entanto, o Botafogo manteve a pressão, encontrou espaços e virou com dois gols de Kadir, um deles no apagar das luzes, além do gol de Artur ainda no primeiro tempo. A vitória colocou o Alvinegro carioca em situação confortável na tabela: agora com 55 pontos, o time ocupa a quinta posição e segue firme na disputa por vaga na Libertadores.

O Sport, por sua vez, vive o lado oposto da realidade. Afundado na lanterna com apenas 17 pontos, o Leão da Ilha já rebaixado matematicamente, apenas cumpre tabela na reta final. O Sport recebe o Vitória no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.

Sport x Botafogo
Sport x Botafogo

Ficha do jogo

Botafogo 3

Léo Linck; Vitinho (Ponte), David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Savarino (Montoro); Artur, Jeffinho (Barrera) e Chris Ramos (Kadir). Técnico: Davide Ancelotti. Técnico: Davide Ancelotti.

Sport 2

Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Christian Rivera, Lucas Kal (Sergio Oliveira), Lucas Lima (Barletta) e Matheusinho (Hyoran); Léo Pereira (Keyvson) e Pablo (Romarinho). Técnico: César Lucena.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Horário: 20h30

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

4º Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Artur e Kadir (2x) (BOT): Léo Pereira e Rafael Thyere (SPT)

Cartões amarelos: Alex Telles e Kadir (BOT); Lucas Kal, Gabriel Vasconcelos, Aderlan e Igor Cariús (SPT)