Sport perde para o Internacional e segue com péssimo desempenho jogando na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport voltou a tropeçar jogando em seus domínios e foi derrotado para a equipe do Internacional, pelo placar de 1×0, gol de Patrick, na Ilha do Retiro, em partida que marcou a estreia do Leão no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a marca de oito jogos consecutivos sem vencer sendo mandante.

O JOGO

A partida praticamente começou com o 1 a 0 no placar. Isso porque a equipe do Internacional abriu o marcador logo aos três minutos com gol de Patrick aproveitando um erro na saída de bola da equipe do Sport. Na sequência o Sport voltou a apresentar erros conhecidos da torcida rubro-negra.

Erros de passes, problemas na saída de bola, baixa produtividade ofensiva e pouca compactação marcaram a primeira metade da equipe comandada pelo técnico Gustavo Florentín, que demonstrou em várias oportunidades insatisfação com o desempenho do Sport.

No segundo tempo, o Sport voltou com um estilo de jogo muito mais ofensivo do que na primeira metade. Esse volume de jogo imprimido pela equipe rubro-negra era o esperado desde o começo, mas só foi possível após as mudanças do treinador com as entradas de Thiago Neves, Everaldo e Trelléz.

Depois das alterações, o atacante Mikael cabeceou forte no canto e o goleiro Daniel fez uma belíssima defesa. Alguns minutos depois foi a vez de Santiago Tréllez finalizar de primeira dentro da área e a bola bater na trave, comprovando o bom momento da equipe rubro-negra na partida, mas que não foi o suficiente para o Leão conseguir ao menos pontuar na partida.

FICHA TÉCNICA

SPORT:

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino (Paulinho Moccelin), Chico, Sander; Marcão, Zé Welison (Tréllez), Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves). Técnico: Gustavo Florentín.

INTERNACIONAL

Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Caio Vidal (Paolo Guerrero), Edenilson, Patrick e Mauricio (Johnny); Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Patrick (Internacional)

Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André e Marcão(Sport); Yuri Alberto (Internacional).

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.

Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira e Rafael Trombeta.