O Juventude levou a melhor sobre o Sport e avançou na negociação pelo volante Lucas Mineiro, que não seguirá no Cuiabá. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa, da Jovem Pan News Campina.

O meio-campista chegou a ser alvo do Leão da Ilha, que abriu tratativas para contar com o atleta. No entanto, o clube pernambucano encontrou dificuldades para avançar no acordo.
Um dos principais entraves foi uma pendência financeira junto ao Cuiabá, que envolveria o lateral-direito Matheus Alexandre, fator que acabou esfriando a negociação.
Diante do impasse, o Juventude agiu nos bastidores, apresentou proposta e alcançou um acordo verbal com Lucas Mineiro para a próxima temporada. Restam apenas ajustes finais entre os clubes para que a transferência seja oficializada.
O volante, inclusive, já se despediu da diretoria do Dourado e deve desembarcar em Caxias do Sul nas próximas horas para realizar exames médicos e dar sequência aos trâmites contratuais com o Papo.

Carreira e desempenho
Lucas Mineiro defendeu o Cuiabá desde 2023 e acumulou 109 partidas, com três gols marcados e três assistências. A temporada de 2025 foi a mais produtiva do atleta no aspecto ofensivo.
Aos 29 anos, o jogador é natural de Belo Horizonte e foi revelado pelo Villa Nova-MG. Ao longo da carreira, passou por Chapecoense, Ponte Preta e Vasco da Gama, além de ter atuado no futebol internacional por Cerezo Osaka (Japão), Gil Vicente e Braga (Portugal) e Westerlo (Bélgica).
Com isso, o Juventude se antecipa no mercado, encaminha mais um reforço para o meio-campo e deixa o Sport para trás na disputa pelo jogador.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

