Sport de olho! Campeonato Pernambucano segue com calendário indefinido e chance de final em maio

Sport de olho no estadual

O Campeonato Pernambucano ainda não sabe quando terá seu campeão. Com Náutico e Sport envolvidos na Copa do Nordeste e Santa Cruz, Salgueiro e Retrô no aguardo, o Estadual vê cenários possíveis para terminar entre os dias 9 de abril e 4 de maio. Esse grande intervalo de datas possíveis, pode diminuir se a FPF conseguir acertar algumas trocas de data com a CBF, mas dificilmente veremos a taça do Pernambucano ser levantada antes do início da Série B, por exemplo.

Ainda mais se considerarmos cenários com Náutico ou Sport chegando à final do Regional, o que pode fazer com que Santa Cruz, Salgueiro e Retrô tenham que esperar ainda mais para voltar a campo. No pior cenário, inclusive, a Fênix poderia ter um espaço de 28 dias sem jogo. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho foi direto ao afirmar que não há muito o que fazer, uma vez que a prioridade de datas, por lei, é da Copa do Nordeste.

“Nós temos uma ordem judicial que obriga a fazer os jogos da Copa do Nordeste, temos que fazer. Vamos fazer o Estadual quando houver data disponível na Copa do Nordeste. Passa pela CBF, passa pelos clubes, mas não há o que fazer, porque a CBF tem que dar as datas”.

Assim, ele confirmou que o Pernambucano poderá ter que esperar a o Nordestão terminar para voltar à disputa. Quanto aos cruzamentos com o Brasileiro, Evandro levantou a possibilidade de tentar trocar datas dos pernambucanos na Série B, em caso de choque de datas.

“O que nós podemos fazer é tentar adiar estreia no Brasileiro, vamos ver. Mas não tem o que fazer. Náutico e Sport jogam a semifinal, a gente espera que eles passem para a final e aí, depois da final, a gente faz o Estadual. Não tem nada que possa fazer”.

Apresentação oficial de Bill, atacante do Sport