Sport de olho! Última rodada do Pernambucano Sub-20 garante oito equipes na segunda fase

Sport voando no Sub-20
Sport voando no Sub-20

Sport de olho! Neste domingo (07), 14 equipes entraram em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano Sub-20. Pelo Grupo A, Náutico, América, Retrô e Torres avançaram de fase. Já no Grupo B, Sport, Santa Cruz, Ypiranga e Íbis seguiram na competição. Agora, eles irão disputar as quartas de final em jogos de ida e volta.

Abrindo a rodada e sem chances de classificação, o Serrano venceu o Centro Limoeirense por 4 a 2 na sexta-feira (05). Já no domingo (07), no CT do Sport, o Leão garantiu a liderança do Grupo com o placar de 11 a 0 diante do Ferroviário, enquanto o Santa Cruz, vice-líder, venceu o Pesqueira por 4 a 1 no Ninho das Cobras. Fechando os jogos da manhã, o Santa Fé superou o 1º de Maio e o Ypiranga derrotou o Ipojuca.

Na parte da tarde, três jogos deram sequência ao Estadual Sub-20. Com transmissão da TV FPF no Youtube, o Retrô saiu de campo vitorioso diante do Caruaru City pelo placar de 2 a 0. Já nos Aflitos, na partida que valia a liderança do Grupo A, o Timbu fez o dever de casa e venceu o América pelo placar mínimo. No Paulo Coelho, em Petrolina, o estreante Torres passou pela Fera Sertaneja e avançou para as quartas do campeonato.

Com os jogos finalizados, a segunda fase da competição já conheceu os seus próximos confrontos que definirão os classificados para às semifinais. O Náutico enfrenta o Íbis, enquanto o Sport encara o Torres. O América terá pela frente o Ypiranga, já o Santa Cruz, encara o Retrô. As partidas serão no sistema de ida e volta.

AQUECIMENTO – ITUANO X SPORT

YouTube video

Após última partida pelo Flamengo, “jogador” provoca torcida: “87 é do Sport”

Sport de olho! O Flamengo encerrou sua participação no CBLOL de maneira triste: o time não passou perto de chegar aos playoffs do CBLOL 2022, e a reformulação para Los Grandes já deu as caras há algum tempo. Depois da última rodada do 2º split, o Caçador Filipe “Ranger” colocou mais uma entrada no histórico de crise de identidade que o Fla Los Grandes vem sofrendo. Após vencer a paiN, ele relembrou a polêmica do título brasileiro de futebol em 1987.

Não é a primeira vez que, mesmo vestindo a camisa do Flamengo Los Grandes, que Ranger provoca a torcida do clube carioca. Em julho, ele respondeu às críticas de uma torcida organizada depois de sofrer a terceira derrota seguida.

Em 2023, o CBLOL não contará mais com o Flamengo. A vaga da Simplicity, que gerencia os esports do clube carioca, foi integralmente comprada pela Los Grandes. O 2º split de 2022 serviu como uma etapa de transição, com o time sendo chamado de Flamengo Los Grandes; a partir do próximo ano, entretanto, a equipe será apenas Los Grandes. Ranger já está confirmado no elenco da Onda Laranja para a 1ª etapa.