Sport está perto de anunciar mais um reforço para 2022

hernandez
(Foto: Assessoria de comunicação / Cuiabá)

Em processo de montagem do elenco que terá a missão de defender a camisa do Sport em 2022, a diretoria rubro-negra está perto de confirmar mais uma contratação. O provável reforço leonino em questão é o lateral esquerdo uruguaio Lucas Hernández, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Cuiabá. Caso a negociação se concretize com um desfecho positivo, o atleta se juntará a Nicolás Watson, único jogador anunciado de forma oficial até aqui, além do volante Pedro Naressi, do atacante Ray Vanegas e do meia Jáderson, que já estão no Recife.

De acordo com informação trazida pelo comunicador Lucas Tanaka, que sobre o Galo, em parceria com o repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN, o jogador chega por empréstimo na Ilha do Retiro. O Sport arcaria com 100% dos salários do uruguaio, que atualmente fica na faixa de R$ 128 mil por mês. O vínculo de Lucas Hernández com o clube mineiro vai até o último dia de 2022, então o contrato com o Leão deve seguir até a mesma data.

Atlético-MG não pagou parte da comissão pela transferência de Lucas Hernández, ocorrida em 2019 - Bruno Cantini/Divulgação
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Confira a carreira do provável reforço do Sport

O lateral iniciou sua trajetória no futebol no ano de 2012, defendendo as cores do Montevideo Wanderers. Em seguida, atuou pelo Clube Atlético Cerro, equipe em que esteve durante quatro temporadas e onde pela primeira vez conseguiu ter sequência e mais minutagem na carreira. A oportunidade foi bem aproveitada e Lucas Hernández chamou a atenção do Peñarol, um dos maiores clubes da América do Sul, que o contratou por empréstimo. Após fazer uma boa temporada pelo tricampeão do mundo, o jogador foi adquirido em definitivo pelos Aurinegros, totalizando três temporadas no clube, sendo uma peça importante.

Em 2019, chegou a hora de encarar o primeiro desafio fora do futebol do Uruguai. Contratado pelo Atlético-MG, Hernández não conseguiu repetir o bom desempenho dos anos anteriores, perdendo espaço e sendo emprestado ao Cuiabá. Defendendo o Dourado em 2020 e 2021, sofreu com problemas de lesão e acabou no banco de reservas, encerrando seu vínculo ao final da temporada passada. No Sport, a princípio, deve disputar posição com Sander e Victor Gabriel, uma vez que Luciano Juba tende a ser utilizado como peça mais avançada.