Com ou sem torcida? Sport planeja levar jogo contra o Operário-PR para a Arena de Pernambuco; Entenda

Sport de olho na Arena
Sport de olho na Arena

O Sport se prepara visando a partida contra o Operário-PR, pela 37ª rodada da Série B. Com mínimas chances de acesso, o Leão fará a sua despedida jogando no Recife. Entretanto, ainda há a indefinição do local e da presença de público. Dúvidas que serão respondidas nesta quarta, com o julgamento no STJD sobre a invasão na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Sport já se mobiliza para jogar na Arena.

A informação foi confirmada à reportagem do Esportes DP pelo presidente do clube, Yuri Romão, que está no Rio de Janeiro, em reuniões com representantes da CBF. Caso o julgamento do STJD seja desfavorável ao leão e mantenha a interdição da Ilha do Retiro, o jogo com o Operário-PR será realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Também no julgamento desta quarta ficará definido a respeito da presença ou não da torcida rubro-negra. Em decisão liminar expedida pelo Presidente do STJD no último dia 16, ficou determinado que até o julgamento a Ilha do Retiro seguirá interditada para receber jogos, assim como a suspensão do direito do leão em receber torcida nos jogos.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (LONDRINA x SPORT)

YouTube video

Chateado após derrota, Rafael Thyere pede desculpas à torcida do Sport; Veja detalhes

A derrota para o Londrina deixou o Sport longe do acesso à Série A. Com o resultado, o Leão caiu para a sétima posição e viu a distância para o G-4 abrir para cinco pontos. Situação que levou o zagueiro e capitão Rafael Thyere a perdir desculpas à torcida.

“Começamos bem, apesar do Londrina conseguir alguns lances no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo, infelizmente, sofremos a virada. Necessitávamos dessa vitória para continuar brigando pelo acesso. Infelizmente a vitória não veio. É pedir desculpas para o nosso torcedor”, lamentou o jogador.

Nos próximos jogos, o Sport encara Operário em casa, e Vila Nova, em Goiânia. Precisa vencer os dois para chegar aos 59 pontos e ainda seguir sonhando com o retorno à Série A. Será preciso também torcer para que o Bahia, hoje com 58, perca seus dois últimos compromissos, contra Guarani, em Salvador, e CRB, em Maceió.