O torcedor rubro-negro já pode começar a decorar o 11 inicial do Sport. Após semanas de ajustes e testes, o técnico Pepa confirmou que, enfim, encontrou sua formação ideal para a disputa da Série A. A declaração foi dada depois da boa atuação diante do Palmeiras, no último domingo (6), na Ilha do Retiro.
Na ocasião, o único nome diferente em relação ao jogo anterior, contra o São Paulo, foi Barletta, que entrou na vaga de Lenny Lobato. No mais, o time começou com: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Christian Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Pablo.
Durante o primeiro tempo, Hereda precisou ser substituído por Matheus Alexandre após sofrer uma pancada. No entanto, o lateral não preocupa para o próximo compromisso e deve estar à disposição para o duelo contra o Vasco, no sábado (12), às 21h, em São Januário.
“Neste momento, sentimos que a equipe está a crescer e tem capacidade para continuar a evoluir. Esse é o nosso caminho”, afirmou Pepa.
Desde sua chegada, o treinador português repetiu à exaustão que o elenco rubro-negro tinha margem para crescimento. Agora, esse discurso começa a ganhar forma dentro de campo. O Sport não apenas evoluiu em desempenho, como também passou a mostrar uma identidade de jogo mais clara e uma postura mais firme diante dos gigantes da Série A.
“Estamos numa maratona, com muito para fazer. Temos que olhar para dentro, perceber o que podemos melhorar e seguir confiantes”, destacou.
Foto: Divulgação / SCR
Competições de igual para igual
Mais do que um time encaixado, Pepa destacou o fator que mais o orgulha neste momento: a competitividade. Contra adversários de peso e elencos milionários como São Paulo e Palmeiras, o Sportmostrou que tem condições de jogar de igual para igual. Para o técnico, qualquer dúvida que ainda pairasse sobre o potencial da equipe foi deixada para trás.
“Se é que havia dúvidas — que eu nunca tive —, sobre a capacidade do Sport competir na Série A, hoje elas estão completamente dissipadas.”
Agora, com uma semana cheia de treinos pela frente, o Leão mira mais um teste de fogo. O confronto fora de casa contra o Vasco será mais uma oportunidade para confirmar essa evolução e, quem sabe, conquistar pontos importantes longe da Ilha.
Foto: Paulo Paiva / SCR
Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:
12/04 – Campeonato Brasileiro – 3ª rodada – SAB – 21:00 Vasco
16/04 – Campeonato Brasileiro – 4ª rodada – QUA – 19:00 RB Bragantino
19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00 Corinthians
26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00 Fortaleza
03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30 Fluminense