Sport explica o planejamento de captação e investimento nas categorias de base

O site Blog do Torcedor teve acesso exclusivo ao CT do Sport e conheceu a estrutura e os departamentos responsáveis pelas categorias de base rubro-negras. Até o final deste ano, o clube irá investir 5,8 milhões de reais neste setor, o maior orçamento na história do Leão da Ilha.

O supervisor das categorias de base André Andrade deu uma entrevista e falou sobre a captação do time rubro-negro e o perfil de jogador procurado:

“A primeira coisa que cobramos dos nossos atletas é a mentalidade vencedora. Para ser jogador do Sport, tem que ter a mentalidade vencedora. Não desisti em nenhum momento, principalmente dentro do campo. Isso é o que nossa torcida quer e cobra. Todos os jogadores passam por dificuldade na formação. Então, a gente trabalha e tenta ajudar. Faz parte do processo. É preciso ter calma e olhar para o caminho certo.”

sport
(Foto: Tiago Pavão/SCR)

Supervisor das categorias de base do Sport explicou como funciona a estrutura

“Lidar com sonhos é bem complexo. Temos uma equipe multidisciplinar que nos ajuda a lidar com essa parte de família, empresários, tudo que envolve a parte fora de campo. A parte burocrática, de contrato, é a mais fácil. Existem muito detalhes fora que precisamos trabalhar para ajudar a potencializar os talentos que temos.”

“O sub-13 é onde o sonho começa. E a psicóloga trabalha lá. Quando chega no sub-17, existe aquele foco em se tornar profissional, fazer grandes contratos. E isso mexe com a cabeça deles. Então, temos um trabalho para ajudar cada um a se desenvolver e viver esse momento da melhor forma.”

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)