Presidente do Sport detalha investimentos, e planos de reforma na Ilha do Retiro; Veja detalhes

Ilha do Retiro - Sport
Ilha do Retiro - Sport

Yuri Romão, presidente do Sport, abraçou o plano de transformar a Ilha do Retiro em Arena. A ideia do mandatário, contudo, está longe de ser uma temática nova no clube – considerando os últimos anos. Então, o que há dessa vez que a torcida pode acreditar em um final de história diferente?

“Muda que a gente não vai construir o estádio. A gente vai reformar o estádio”, sintetiza Yuri Romão, ao responder a pergunta.

O Sport se inspira em projetos como os do Allianz Parque e do Beira Rio. O presidente Yuri Romão, diz que programou uma viagem para visitar as instalações do Internacional e conhecer – entre outros pontos do clube – o trabalho realizado no estádio colorado.

“É um modelo de gestão de clube que muito me interessa em ver. A gente precisa ver o que tem de bom. Quero ir no Atlético-MG também, que o CEO do estádio passou a ser também do clube”, explica.

Ao longo deste último ano, o Sport executou obras principalmente nos banheiros e nas cadeiras centrais do estádio. Dessa vez, a mudança está concentrada em outro ponto.

“Não vai ter derrubada de Ilha. Isso é importante. A Ilha não vai ser derrubada. O projeto é fechar o anel e cobrir para tornar uma arena multiuso.”

A reforma seria custeada por um investidor, e o Sport acertaria uma concessão, mantendo o patrimônio no clube. Os valores envolvidos, por sua vez, ainda serão discutidos internamente, explica Yuri Romão.

“Nas propostas das construtoras, uma vem com o próprio dinheiro. Outra disse que tem parte e vem com um investidor. E a própria XP, que o clube mandatou para ver outras situações, eles têm uma construtora que quer participar do BID. São todas propostas diferentes”, afirma.

GIL DO VIGOR É NOVO DIRETOR DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO SPORT

YouTube video