Sport de olho! Polícia detalha prisões de mentores ao atentado ao ônibus do Fortaleza

Sport de olho na SDS
Sport de olho na SDS

O presidente e o vice da Torcida Jovem do Sport foram os mandantes do ataque ao ônibus com a delegação do Fortaleza, ocorrido na madrugada do último dia 22. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco. Ambos estão presos de forma temporária por 30 dias.

Um dos dois presos, já tinha antecedentes criminais também por eventos ligados a confrontos com outras torcidas organizadas, no caso, por tentativa de homicídio e lesão corporal grave. Assim como os quatro presos anteriores, os dois novos suspeitos presos são investigados pelos seguintes crimes:

  • Tentativa de Homicídio – Art. 121, Art. 14 Inc. II do CP
  • Associação Criminosa – Art. 288 do CP
  • Dano ao Patrimônio – Art. 163 do CP
  • Provocação de Tumulto – Art. 201 da Lei 14.597 de 2023

As novas detenções ocorreram no âmbito da segunda fase da Operação Hooligans, quando mais dois mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Na primeira fase, foram realizadas quatro prisões. Segundo o delegado Raul Carvalho, os elementos colhidos com os primeiros presos, deram subsídios suficientes para convencer o MP-PE e a Justiça a expedirem os dois novos mandados de prisão.

“Faltava no quebra-cabeça a informação de quem deu o comando para fosse realizado o ataque, em tese, ao ônibus da torcida organizada do Fortaleza, rival Torcida Jovem do Leão. Fizemos a prisão dos líderes dessa torcida do Sport, apontados como os mandantes do crime”, afirmou.

Raul Carvalho acrescentou que a principal linha de investigação aponta que o atentado seria, inicialmente, direcionado à torcida organizada Leões da TUF, rival da TJL. Mas, um “acaso”, teria colocado o automóvel com a delegação do Fortaleza no caminho.

Sport de olho no Fortaleza
Sport de olho no Fortaleza