Sport de olho! PM proíbe entrada de rádio de pilha nos estádios de Pernambuco e alega: “Risco à segurança”

Zé do Rádio, torcedor símbolo do Sport
Zé do Rádio, torcedor símbolo do Sport

Sport de olho! A Polícia Militar de Pernambuco proibiu a entrada de mais um item nos estádios locais. A partir de agora, os torcedores não podem mais levar os tradicionais rádios de pilhas para as arquibancadas de futebol. Em nota, a PM afirmou que trata-se de uma medida preventiva em combate à violência. Segundo a comunicado, existe a possibilidade de os rádios de pilha serem atirados no campo ou usados em briga.

Nos últimos dias, torcedores pernambucanos vêm buscando se mobilizar acerca das restrições e tentam viabilizar a entrada de instrumentos musicais e bandeiras, artefatos que até pouco tempo eram visto com frequência nos estádios de Pernambuco. A nova medida revoltou vários torcedores do Sport, jornalistas e até os jogadores nas redes.

Confira a nota da PM na íntegra:

Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas.

BASTIDORES de Sport 1×0 Ituano

YouTube video

Fora do Brasileiro Sub-20, Sport vai disputar o Campeonato de Aspirantes em 2022

O Sport jogará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Ausente da competição desde 2019, o Leão retorna com o objetivo de oferecer minutos e competitividade ao grupo Sub-20, possuindo ao mesmo tempo a mesma comissão técnica da categoria, comandada pelo técnico Sued Lima. A preparação começou no início desta semana e os rubro-negros aguardam apenas a notificação da CBF para saber detalhes como tabela, calendário e grupo.

Além de atletas do Sub-20, a ideia também é ter uma mescla com alguns nomes do profissional que não possuem tantos minutos. Alguns destes oriundos da própria base, que terão a oportunidade de jogar de forma mais regular e ser acompanhados de perto. Entendendo a importância dessa conjunção, tudo foi feito e planejado de forma compartilhada entre o Departamento de Base e o Departamento de Futebol profissional.

“Desde o início prometemos e tivemos como meta entrar em todas as competições possíveis na base. Sem o Campeonato Brasileiro Sub-20 no calendário, visualizamos no Aspirantes uma alternativa boa e competitiva para nossos atletas continuarem evoluindo, competindo em bom nível e tendo todos os pilares para atingir suas projeções. Para isso, estamos tendo um elo fundamental com o Departamento de Futebol do profissional e o apoio integral do nosso Presidente Yuri Romão”, disse o Vice-Presidente de Base, Carlos Santos.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é Sub-23, e oferece aos times a possibilidade de atuarem com quatro jogadores de idade acima. Seu regulamento conta com dois grupos de 8 equipes, em que os quatro primeiros de cada um se classificam e passam à fase de mata-mata. Diferente das outras vezes que participou, o Sport deverá ter a média de idade mais baixa entre todos os participantes.

Com a base do elenco Sub-20 e alguns atletas que desceram do grupo profissional, mas que ainda também são bastantes jovens. Essa mescla também destrava e facilita o fator recebido como má notícia de que não será autorizado o uso de atletas nascidos em 2004. Sendo esta geração a de jogadores já conhecidos da torcida atuando justamente no time Sub-20.