O Sport, última equipe na luta pelo acesso a entrar em campo nesta 31ª rodada de Série B do Campeonato Brasileiro, poderia começar o jogo diante da Ponte Preta fora do G4, caso seus adversários diretos tivessem vencido seus jogos. Beneficiado por tropeços dos rivais, o Leão tem na mão a oportunidade de fazer uma gordura para as rodadas seguintes.
O Novorizontino, 6º colocado com 52 pontos, empatou com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1. Mesmo placar do Guarani, que recebeu o Vila Nova, no Brinco de Ouro. Ambos, inclusive, arrancaram a igualdade no placar nos minutos finais. O único a ultrapassar o Sport foi o Juventude, porém com um resultado que conta muito mais como a perda de dois pontos do que a soma de um.
A equipe gaúcha empatou com o Tombense, fora de casa. Com 54 pontos, mesma pontuação do Leão, passou a equipe rubro-negra no saldo de vitórias (16 a 15). O Leão, entretanto, joga contra a Ponte Preta nesta segunda-feira (8), na Ilha do Retiro. Em caso de vitória, poderá chegar aos 57 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Atlético-GO, atual quinto colocado.
De quebra, seriam cinco pontos de vantagem sobre o Novorizontino e três à frente do Guarani e do Juventude. Por fim, o Sport pode ainda jogar suas energias neste domingo por uma “secação” extra. O Vitória, líder da competição com 58 pontos, visita o Criciúma, 9º, com 48. Caso tenha pretensão de buscar o título, o ideal é torcer para um tropeço do rubro-negro baiano.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (AVAÍ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.