Sport pode ser rebaixado matematicamente nesta terça-feira

sander1
(Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem)

A temporada desastrosa do Sport em 2021 pode ter seu ”golpe de misericórdia” nesta terça-feira (30). Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, lanterna do grupo na Copa do Nordeste e perda do Campeonato Pernambucano, o Leão está próximo de amargar o sexto rebaixamento em sua vitoriosa história. Com 33 pontos somados e apenas 9 por disputar, o Rubro-negro tem 7 pontos a menos que o 16º colocado. E caso um concorrente direto vença mais uma partida, nem mesmo 100% de aproveitamento nas últimas rodadas bastarão para salvar os pernambucanos.

Ás 19h, o Juventude, atual 17º colocado com 40 pontos, recebe o RB Bragantino no Estádio Alfredo Jaconi. Se os gaúchos vencerem, chegam aos 43 pontos. Como a pontuação máxima ao alcance dos leoninos é 42 pontos, os Alviverdes ficariam inalcançáveis para o Sport. Assim, a equipe de Gustavo Florentín só poderia ultrapassar o Grêmio, que tem hoje 36 pontos e o Bahia, que possui atualmente 40 pontos, atingindo no máxima a 17ª posição ao final do Brasileirão.

Wagner faz dois, e Juventude vence Bragantino de virada pelo Brasileirão |  LANCE!
Foto: Fernando Alves / Juventude

Como as equipes chegam para o confronto

Para continuar respirando por aparelhos, os Rubro-negros tem que contar com pelo menos um empate do clube paulista na Serra Gaúcha. E jogando dentro de seus domínios, o time alviverde não perde há 7 jogos. O último revés do Juventude dentro de casa foi no dia 11/09, quando perderam por 2×1 para o Cuiabá. Desde então, foram 3 vitórias, contra Santos, Internacional e a mais recente frente ao Fluminense, e quatro empates, diante de Palmeiras, América-MG, Ceará e Bahia. No geral, o Jaconero é o 11º melhor mandante, com 7 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, num aproveitamento de 52,94%.

Já o RB Bragantino, jogando como visitante, vem de 3 derrotas seguidas, para Cuiabá, Santos e Grêmio. Antes da sequência negativa, o Massa Bruta havia empatado duas vezes consecutivas fora de seus domínios, contra Ceará e Internacional. No entanto, mesmo sem vencer fora de casa desde o dia 9/10, o clube de Bragança é o 4º melhor mandante do campeonato, com 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.