Bronca! Sport pode ter ausência importante para o jogo contra o CSA; Confira

Sport pode ter desfalque importante
Sport pode ter desfalque importante

O Sport pode ter uma ausência importante para o próximo desafio fora de casa. Javier Parraguez, desfalque no Sport na vitória sobre o Ituano, na última terça-feira, ainda tem presença incerta para enfrentar o CSA, neste sábado, no Rei Pelé, pela quinta rodada da Série B. Depois de apresentar desconforto muscular diante do Criciúma, ele passou por exames de imagem, que não constaram contusão. Ainda assim, o Búfalo tem feito tratamento intensivo no DM e sido reavaliado diariamente.

Parraguez é titular do Sport e artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em 17 partidas até aqui. Sem ele, Kayke estreou e foi titular contra o Ituano. Outras opções no elenco são Rodrigão, e o prata da casa Flávio. O Sport se reapresenta na tarde desta quarta-feira, e viaja para Maceió na quinta. Questionado sobre o atacante em entrevista coletiva, Dal Pozzo afirmou que é cedo projetar a presença dele enquanto opção na partida deste sábado.

“A gente cria uma expectativa de que o atleta possa estar à disposição no próximo jogo pela importância que ele tem para nós, mas ainda é muito prematuro falar sobre ele”, disse.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x Ituano)

YouTube video

Gilmar Dal Pozzo exalta vitória do Sport contra Ituano: “Era um jogo de paciência”

Invicto. Assim está o Sport na Série B do Brasileiro. Após dois empates longe do Recife, o Leão voltou a vencer em seu domínio na noite desta terça-feira (26). Em confronto perante o Ituano, o Sport contou com a estrela do atacante Bill para derrotar o adversário paulista por 1×0 e se manter no G-4 da competição nacional por mais uma rodada. Agora, são duas vitórias e dois empates na competição. Na entrevista coletiva, Gilmar Dal Pozzo exaltou o resultado.

“A vitória foi muito importante diante de um adversário muito difícil e que vai incomodar muito no campeonato. O Ituano tem uma consistência defensiva muito forte e é difícil jogar contra eles. É muito difícil jogar contra um adversário que tem uma postura de marcação muito forte. Era um jogo de paciência”, avaliou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O Sport entrou na partida com algumas mudanças na equipe titular. O meia Giovanni e o atacante Kayke foram novidades e, apesar da vontade dentro de campo, apresentaram dificuldades de encaixe. No primeiro tempo, a dificuldade de criação do Sport incomodou bastante ao torcedor. A equipe tinha a posse de bola, mas não produzia e ainda tomou sustos.

“No primeiro tempo a gente entrou com uma equipe que vinha jogando, mudamos algumas movimentações e isso pesa muito. Giovanni e Kayke treinaram pouco juntos. O Giovanni, com a vontade de ajudar a equipe, acabava recuando muito entre os volantes e ficava faltando gente na frente para a composição”, pontuou Dal Pozzo.

“Nosso lado direito não estava ajustado, mas a gente estava tentando e o primeiro tempo foi muito igual. No segundo tempo a gente fez as correções e as substituições, que foram o suficiente para conseguir a vitória em uma partida muito difícil. Quero valorizar os três pontos, porque a gente segue invicto, mas tendo o desafio de melhorar”, concluiu o treinador.