O volante Fabinho deve ser a grande novidade entre os relacionados do Sport para a partida contra o Ituano, nesta terça-feira (26), às 19h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Série B. No entanto, o atleta de 35 anos não deve ser escolhido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para iniciar o confronto. A última partida em que foi acionado aconteceu há mais de um mês, quando ainda atuava pelo Botafogo e entrou na reta final do clássico contra o Fluminense. De lá pra cá, Fabinho não foi mais utilizado em nenhuma partida oficial.
O novo camisa 7 do Sport será opção para o técnico Dal Pozzo, que deve iniciar a partida contra o Ituano com a tradicional dupla de volantes titulares com William Oliveira e Bruno Matias, além de Pedro Naressi fazendo o papel de armador. As únicas dúvidas do comandante rubro-negro está no lado direito da equipe. Começando pela lateral-direita. Ainda sem conseguir convencer totalmente, Ezequiel pode voltar ao banco de reservas para o retorno de Ewerthon para a titularidade.
Outra dúvida é no ataque. Autor da assistência no gol de Juba, contra o Criciúma, Jáderson pode voltar a figurar entre os 11 iniciais de Dal Pozzo no lugar de Bill, que não vem apresentando uma boas atuações nas últimas partidas. O atacante Kayke, vindo da Arábia Saudita, também será uma das novidades no time.
Ficha técnica:
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.
Sport: Mailson; Ezequiel (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Pedro Naressi, Luciano Juba, Bill (Jáderson) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Ituano: Pagorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo, Mário Sérgio; Rafael Pereira, Kaio, Lucas Siqueira; Aylon, Rafael Elias e João Victor. Técnico: Mazola Júnior.
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Criciúma x Sport)
Joia da base que vale 30 milhões de euros, retorna ao Sport e projeta próximos desafios em sua segunda passagem
De volta ao Sport, após acertar novo vínculo com o clube pelas próximas três temporadas, Juan Xavier quer se tornar mais um dos tantos craques que brilharam na Ilha do Retiro. Com uma multa no valor de trinta milhões de euros, o meia-atacante destaca os planos que possui para essa que é a sua segunda passagem pelo time de Recife.
“Tenho muito orgulho de estar vestindo essa camisa novamente, me sinto privilegiado por poder estar tendo mais uma oportunidade em um clube tão grande como esse. Eu venho me preparando todos os dias para que possa voltar ao meu 100%, pois estou com muita vontade de vencer e preparado pra qualquer coisa”, afirmou.
Juan chamou atenção com a camisa do Sport no Brasileirão sub-20 disputado no ano passado. Na ocasião, o jovem se destacou no time de juniores ao marcar um gol e conceder outras três assistências. Diante desta boa participação, Juan Xavier frequentou o elenco profissional e permaneceu como opção do time principal em algumas oportunidades na última temporada feita pela agremiação da Ilha do Retiro.
Para reconquistar o seu espaço, o jovem foca agora nas participações iniciais do Leão tanto no Pernambucano sub-20 como no campeonato nacional desta mesma categoria. Competições essas, na visão do jogador, de grande importância neste início de segunda passagem pelo clube.
“Serão duas competições importantes que eu terei pela frente, então espero poder fazer um grande trabalho e quem sabe ter oportunidades maiores ainda esse ano”, contou o jogador. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes tem previsão para começar em maio.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.