O Sport pode ter novidades para o jogo contra o Criciúma; Veja detalhes

O Sport pode ter novidades no time
O Sport pode ter novidades no time

Do trio contratado pelo Sport nos últimos dias, o meia Giovanni está mais perto de estrear no Leão. Chance que pode acontecer no próximo sábado, no confronto com o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B. O técnico Gilmar Dal Pozzo, inclusive, foi quem indicou a possibilidade de utilizar o meia no confronto, mas condicionou a participação à evolução física do jogador durante os trabalhos da semana.

“Giovanni tem uma possibilidade (de jogar). Dependendo da evolução física nesta semana, pode participar do jogo contra o Criciúma. Eu estou falando de possibilidade. A gente vai fazer uma avaliação melhor durante os treinos”, contou.

Quanto a Fabinho e Kayke, este último com previsão de chegada no Recife somente na terça-feira, Dal Pozzo indicou que devem aguardar um pouco mais.

“Quanto a Fabinho, a gente ainda não teve contato com o atleta, já que viajamos. E o Kayke parece que só chega na terça-feira. Então, a expectativa é que o Giovanni esteja numa condição melhor de nos ajudar”, finalizou.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Guarani x Sport)

YouTube video

Gilmar Dal Pozzo faz crítica a arbitragem após não marcação de penalidade para o Sport: “Todo mundo viu que foi pênalti”

O empate entre Guarani e Sport poderia terminar com um resultado diferente, caso a arbitragem tivesse marcado o pênalti do goleiro Maurício Kozlinski, em cima de Búfalo, aos 10 minutos do segundo tempo. No lance, o atacante rubro-negro conseguiu driblar o goleiro do Bugre, que acabou segurando o camisa 9 do Leão.

A arbitragem mandou o lance seguir e não foi realizada a consulta no monitor do VAR, apesar da conversa direta com o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que foi o responsável por manusear a tecnologia, por meio do equipamento de áudio. Em entrevista coletiva após o encerramento da partida, o técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo relembrou a atitude dos atletas na partida contra o Fortaleza e revelou que pediu para os jogadores realizarem uma cobrança maior na arbitragem.

“A gente já tinha conversado sobre aquele lance do Fortaleza no pênalti que aconteceu com o Búfalo. Eu cobrei dos atletas para fazer uma pressão maior em cima da arbitragem, mas de forma equilibrada sempre, porque da maneira que você vai falando, nunca sabe da intenção do árbitro e se ele estiver mal intencionado mesmo, a gente pode ser prejudicado com uma expulsão”, disse Dal Pozzo.

“No primeiro lance ele deu cartão amarelo para o Ezequiel, muito cedo na partida, tem esse lance do pênalti e eu atribuo um erro da arbitragem e não do comportamento dos nossos jogadores. Pelo contrário. Quando o jogo seguiu, o Búfalo percebeu que o árbitro não ia chamar o VAR e ele caiu. Nesse momento ele (árbitro) usou para que fosse consultado o VAR. Infelizmente ele não consultou, porque todo mundo viu que foi pênalti”, completou o comandante rubro-negro.

Envolvido no lance, o atacante Javier Parraguez questionou a atitude da arbitragem, em se quer ter ido revisar o lance do monitor, mesmo com as sequências de cobranças dos jogadores do Sport pela penalidade.

“Eu fiquei com muitas dúvidas por aquela jogada. Todos os meus companheiros também foram reclamar (com o árbitro) por ele não ter ido revisar no VAR, mas não sabemos o que aconteceu. Ele falou que ‘não era’ e perguntamos para ele do ‘por quê não ir revisar?’. Ficou um pouco repetitivo. Estamos focados em fazer as coisas bem, acho que o grupo está acreditando, lutamos até o final para somar os três pontos e não conseguimos, mas estamos muito felizes com o empate”, destacou Búfalo em entrevista para o Premiere.

O Sport volta a campo no próximo sábado (24), onde enfrenta a equipe do Criciúma, às 11h, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda partida consecutiva do Leão fora de casa neste início de competição.