Sport pode voltar a realizar a Taça Ariano Suassuna em 2022

taça ariano
(Foto: Roberto Ramos / Diário de Pernambuco)

A torcida do Sport pode matar a saudade do time um pouco antes do que espera. O primeiro jogo do Leão em 2022 está marcado está marcado para o dia 23/01, contra o CRB pela Copa do Nordeste, mas existe a possibilidade de marcar um compromisso para antes disso. Trata-se de um amistoso válido pela Taça Ariano Suassuna, que os Rubro-negros realizaram entre 2015 e 2018, mas não aconteceu nos últimos três anos. A tendência é que a partida seja realizada no dia 15 de janeiro.

Assim como nas oportunidades anteriores, os pernambucanos já convidaram um time sul-americano para o evento, e aguardam a resposta pra confirmar a realização. Além de aguardar a resposta do adversário, o Sport busca também patrocinadores para viabilizar financeiramente o jogo. A informação foi confirmada pelo próprio presidente em exercício do clube, Yuri Romão, em entrevista ao globoesporte.com.

”A gente está muito empenhado em realizar a taça. Encaminhamos uma carta para a equipe e iniciamos a captação de patrocinadores. Conversamos com a família de Ariano também, para dizer que queremos reeditar a taça. Estamos aguardando o retorno do clube”.

Sport espera fechar adversário da Taça Ariano Suassuna na próxima semana |  sport | ge
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Confira o histórico do Sport na Taça Ariano Suassuna

Até aqui, o aproveitamento leonino na disputa do torneio amistoso é impecável. Foram 4 edições, e nas 4 os pernambucanos saíram campeões. Na primeira vez, mais de 22 mil pessoas prestigiaram o duelo entre Sport o gigante Nacional do Uruguai na Arena de Pernambuco, e assistiram a vitória recifense por 2×1. Os gols foram marcados por Samuel e Danilo.

No ano seguinte, o palco foi a Ilha do Retiro e o adversário o Argentino Juniors. Com facilidade, os donos da casa venceram por 2×0, com Everton Felipe e Túlio de Melo balançando as redes.

Em 2017, pela primeira vez o Sport não saiu vencedor nos 90 minutos. No embate contra o The Strongest, o Leão empatou em 1×1, com Rithelly anotando o gol rubro-negro na Arena de Pernambuco. Nos pênaltis, enfim, a vitória veio, pelo placar de 4×2.

Em 2018, diante de um pequeno público na Ilha do Retiro, o Leão passou pelo Atlético Tucumán com o placar de 2×0. Num jogo de pouca inspiração, Sander e Thomás construíram o placar.