Sport de olho! Por que tem monitor ligado na Globo na sala do VAR?

Sport ligado no VAR

Sport de olho! O VAR, nos jogos de futebol aqui no Brasil, está entre os temas mais discutidos entre os torcedores. Tem quem o considere um avanço ou instrumento ideal para tornar o futebol mais justo, como existem também aqueles que tratam como descabidas a grande maioria de suas intromissões nas partidas. Entre votos contrários e a favor, há uma discussão que está bem longe do fim.

Todos estão de acordo que qualquer interferência externa nas decisões do árbitro em campo, ou do próprio VAR, continuam proibidas. Porém, como aceitar, entre os tantos monitores da sala de vídeo, um deles sintonizado no “ao vivo” na TV que faz a transmissão? Lembrando que a TV Globo, tem a “Central do Apito”, onde os ex-árbitros contratados manifestam-se imediatamente sobre qualquer lance duvidoso.

Ninguém vai cometer a leviandade de dizer que já aconteceu, ou um dia, poderá acontecer algum intrometimento, mas, por via das dúvidas e diminuir pelo menos um pouco o tom das discussões, não é melhor evitar? Enquanto isso, várias equipes seguem sendo prejudicadas por decisões equivocadas do VAR. Fato que aconteceu com o Sport, na final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza.

Gols de Sport 2×1 Ponte Preta (Luciano Juba e Ray Vanegas)

Sport solicita a CBF mudança de data e local de jogo contra o Grêmio pela Série B

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, para o clássico nordestino contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Porém, a diretoria rubro-negra já vislumbra o duelo seguinte, contra o Grêmio, pela 12ª rodada. O leão enviou um ofício à CBF solicitando a transferência da partida da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco, além da antecipação da data, saindo da segunda-feira (13), para o sábado (11).

A intenção é contar com um boa presença de torcedores, e por consequência, ter também uma boa renda. Pela Série B, o Leão já levou duas partidas para o estádio, por conta das chuvas que castigaram o Recife na semana passada, somando uma derrota para o CRB e, agora, uma vitória de virada sobre a Ponte Preta.

Os jogos contra Bahia e Grêmio são confrontos diretos pelo G-4. Isso porque o time baiano, que joga no sábado, pode ultrapassar o Leão na classificação em caso de vitória sobre o Criciúma, sábado, em Salvador. Já o Grêmio, que nesta rodada ficou em um empate sem gols com o Vasco, está na quinta posição, com 14 pontos, quatro a menos que o Leão.