Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.

Como foi o jogo que derrubou o Técnico Pepa do Sport? Veja!

Com emoção até o último segundo, o Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. O gol da vitória saiu no último lance da partida, com Everaldo, após assistência de Arias, que também havia servido Serna no gol de empate. O time pernambucano chegou a abrir o placar com Pablo, dominou o primeiro tempo, mas não resistiu à pressão tricolor na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 13 pontos e assumiu, temporariamente, a quarta posição na tabela. Já o Leão da Ilha segue na lanterna, com apenas dois pontos conquistados e sem nenhuma vitória no campeonato.

Foto: Paulo Paiva/ SCR
Foto: Paulo Paiva/ SCR
Rubro-negro, de o seu palpite para Fluminense x Sport
43 Votos

×

Primeiro tempo de domínio rubro-negro

O início da partida mostrou o Fluminense tentando controlar o ritmo com posse de bola e toques curtos. Porém, o Sport se defendeu bem e soube explorar os espaços, especialmente pelo lado direito. A primeira grande chance foi de Barletta, em chute defendido por Fábio. Pouco depois, Lucas Lima cruzou e Pablo finalizou para abrir o placar.

O time rubro-negro teve mais oportunidades para ampliar. Barletta e Atencio chegaram com perigo, mas pararam em Fábio e na trave, respectivamente. Já nos minutos finais da etapa, o Fluminense reagiu. Ganso deu ótimo passe para Canobbio, que exigiu boa defesa de Caíque França. Em seguida, Ganso e Arias quase empataram de cabeça.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Foto: Paulo Paiva/ SCR

Reação tricolor no segundo tempo

O segundo tempo começou truncado. O técnico Renato Gaúcho fez mudanças no meio-campo, com as entradas de Lima e Nonato, e melhorou a combatividade da equipe. O destaque ficou por conta de Arias, que assumiu o protagonismo.

Aos 14 minutos, o colombiano cruzou com precisão para Serna empatar de cabeça. O Sport sentiu o gol e não conseguiu manter o ritmo ofensivo da primeira etapa. Aos 26, o árbitro Rafael Klein marcou pênalti em Arias, mas voltou atrás após revisão do VAR.

Com o jogo tenso e repleto de faltas, o Fluminense seguiu pressionando. Nos acréscimos, Arias foi à linha de fundo mais uma vez e cruzou na medida para Everaldo marcar o gol da virada, garantindo os três pontos para o Tricolor.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Foto: Paulo Paiva/ SCR

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, contra o San Jose, em La Paz, pela Copa Sul-Americana. Já o Sport tenta se recuperar no próximo domingo, quando recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE
Fonte: GE

Calendário completo do Leão para as próximas rodadas:

11/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro

17/05 – Campeonato Brasileiro – 9ª rodada – DOM – 16:00
Ceará

25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00
Internacional

01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00
Mirassol

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp