O Sport perdeu mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (12), ao ser superado pelo Vasco por 3 a 1, em São Januário, pela terceira rodada da competição. A partida foi marcada por polêmica no primeiro tempo, reação rubro-negra na etapa final e gol contra que mudou o rumo do jogo.

Primeiro tempo de pressão vascaína e lance polêmico
O Vasco começou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos com Vegetti, aproveitando falha da defesa. Pouco depois, o argentino marcou novamente, mas o lance gerou muita reclamação: O atacante empurrou o zagueiro do Sport na disputa pelo alto, mas o VAR recomendou revisão e o árbitro confirmou o gol, aumentando a vantagem cruzmaltina para 2 a 0.
Sport cresce, acerta a trave e desconta
Na volta do intervalo, o Leão voltou mais ligado e quase diminuiu com Barletta, que carimbou a trave. A pressão surtiu efeito aos 15 minutos: após jogada pela esquerda, o zagueiro Hugo Moura desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Sport no jogo.

Gol contra freia reação e Rayan mata a partida
Com o time rubro-negro mais ofensivo, o Vasco passou a explorar os espaços. Aos 32 minutos, o jovem Rayan fez bela jogada individual e marcou o terceiro, fechando o placar e garantindo a vitória dos donos da casa.

Calendário completo do Leão para as próximas rodadas:
16/04 – Campeonato Brasileiro – 4ª rodada – QUA – 19:00
RB Bragantino
19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00
Corinthians
26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00
Fortaleza
03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense

Veja também:
Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.