Opinião: Precisamos falar baixinho sobre Vagner Love no Sport

Vagner Love - Sport

O artilheiro do amor marcou 2 gols na última partida do Sport, contra o ABC, e se firmou na artilharia da Série B com 5 gols, em 6 jogos. Perto de seus 39 anos, Vagner Love vive uma das melhores fases da carreira vestindo a camisa rubro-negra. Em duas partidas com público restrito, acumulou dobletes – contra Botafogo-SP e ABC -, somou quatro gols e chegou a 17 na temporada.

Além dos bons números e ótimos desempenhos, é de impressionar sua forma física. Não teve nenhuma lesão desde que chegou ao Sport, além disso, é titular em boa parte dos jogos, jogando em torno de 75 minutos em cada partida. O treinador Enderson Moreira não esconde sua surpresa com o desempenho do camisa “9”.

“É claro que a gente fica surpreso, porque não é comum. Ele tem um vigor físico que acho que é uma coisa muito nata dele, genética. É muito forte. Mas é muito dedicado também, se empenha para estar em forma” – diz o treinador.

Precisamos falar baixinho sobre Love

Que Vagner Love está sendo muito útil para o ataque do Sport, todo mundo já sabe. Ele chegou em agosto do ano passado, estreou contra o Criciúma na Ilha do Retiro, entrando no segundo tempo e marcou o gol que garantiu o empate do Sport. Apesar de não ter conquistado o acesso para a série A, Love renovou seu contrato e tem permanência garantida até o fim de 2023.

Mas, a diretoria do Sport precisa agir de forma efetiva e garantir a permanência do artilheiro para o próximo ano, ou até mesmo, para que nenhum clube da Série A faça uma proposta para ele ainda neste ano.

Está bem claro que o Sport é um dos favoritos para o acesso, mas, independente se o Leão jogar a Série A ou B no ano que vem, Vagner Love vai contribuir (e muito) para os objetivos de 2024.

BASTIDORES DE SPORT 4×1 ABC