Bomba! Sport prepara oferta para renovar contrato com destaque do time na Série B; Veja detalhes

Sport prepara renovação de Vagner Love
Sport prepara renovação de Vagner Love

O Sport prepara uma oferta de renovação de contrato para Vagner Love. O atacante tem vínculo com o leão até o fim da temporada. Aos 38 anos, o atleta foi a maior contratação rubro-negra em 2022. O Torcedores.com apurou que o presidente Yuri Romão, abriu conversas com o empresário do jogador, Evandro Ferreira, a fim de formatar uma proposta dentro da realidade financeira do clube.

O mandatário tem o interesse de estender o vínculo do artilheiro por mais um ano. Inicialmente, a oferta seria até dezembro de 2023, sendo que o acordo terá um termo aditivo que permitirá Vagner Love prolongar até 2024 e com as mesmas bases salariais. Caso aceite, Vagner Love ficará no clube pernambucano até completar 40 anos.

A expectativa é de que o presidente rubro-negro se reúna com o agente do jogador, e assim, possa apresentar um projeto esportivo ao atacante. Apesar do pouco tempo, ele se identificou rapidamente com a torcida e a família está adaptada a Recife. Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele disputou 12 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência.

Vagner Love embolsa R$ 150 mil por mês. O valor contempla vencimentos, luvas pela assinatura de contrato e direitos de imagens. A tendência é que as partes sigam conversando até resolverem. A diretoria rubro-negra, nesse momento, segue sem pressa quanto ao assunto. Porém, não pretende transformar a negociação em uma novela e tenta fechar o acordo até fim da Série B.

VAGNER LOVE FALA SOBRE GOL NO CLÁSSICO ENTRE SPORT E NÁUTICO

YouTube video

Diretor do Sport revela se irá se candidatar para presidência do clube em 2022

Restam pouco mais de dois meses para a eleição do Sport, onde os sócios do clube votarão no presidente para o biênio 2023-2024. Até o momento, nenhum candidato oficializou a pré-candidatura. Fortunato Russo, que faz parte da atual gestão como vice-presidente de patrimônio, se pronunciou em sua rede social sobre a possibilidade de se candidatar na chapa da situação.

“Vim para o Sport realizar um trabalho de tentar melhorar o patrimônio do clube. Ainda há muito a ser feito. Não sou, nem tenho interesse a ser candidato a nada no Sport. Nem presidência, nem vice-presidência”, escreveu em seu Twitter.

O diretor do leão também explicou o motivo de não se candidatar à presidência leonina, mesmo com apoio de um grupo de torcedores.

“Para esses cargos é preciso estar 100% focado no clube e com muito tempo para isso, o que no momento não tenho”.